quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Ainda sobre duas rodas

Dia desses achei o site motosclassicas70, muito bacana, que fala sobre motos e corridas da década de 70, é claro. Entre todas as ótimas matérias, uma fala de uma prova do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade que ocorreu em Tarumã no dia 24 de Junho de 1979. Correram categorias de 50cc, 125cc, 350 a 380cc, 350 Especial e 400 a 1300cc.

Na matéria, além de algumas imagens, aparecem os nomes do Cláudio Salgado, Pedro Luiz Rieira, Ronaldo Nique, Ruben Di Giacomo, Alexandre Birck e David Hilgert, pilotos gaúchos que participaram daquela prova. Recomendo!

Em outra matéria no mesmo site, aparece o "Moronguinho", piloto gaúcho, várias vezes campeão no Motocross. Recebí um e-mail um dia, pedindo para falar sobre ele. Nesse site tem muita informação e vale a pena ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É realmente fantastico lembrar os bons tempos do motociclismo gaucho e brasileiro de velocidade. 125 especial, formula 400, categoria 350, enfim; todas as categorias disputadas nas decadas de 70/80, pegas memoraveis entre Alexandre Sudbrack e Ramom Macaia, um show de pilotagem do Alexandre na chuva. Uma recado pra eles: na 125, Rubem Di Giacomo, Davi Hilgert, Atilio Manzoli, Ronaldo Nique, tao cedo nao se verá nada parecido. Infelismente Tarumã nao nos brinda mais com provas do motociclismo. Parabens pela iniciativa e pela oportunidade de relembrarmos a época de ouro do motociclismo.
Em breve mandarei fotos de pegas memoraveis. Abraços
Ronaldo Nique