quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Aproveitando o embalo...

Mais imagens do Serge Buchrieser e do André Rebechi, resgatadas do baú do Blog.

A primeira é da Fórmula Ford, em Interlagos. Acho que pode ser 1986,a confirmar. Contei 34 carros no grid, sendo que no mínimo mais dois não aparecem. Velhos tempos aqueles... Hoje nem uma categoria escola descente o Brasil tem. O Rebechi é o segundo carro a aparecer.

As duas seguintes são de 89 e mostram o carro com o qual o Buchrieser correu boa parte do Campeonato Brasileiro de Marcas. No último final de semana acabei esquecendo de citar essa passagem, lembrei apenas do tempo do Escort.

Aquele campeonato de 89 foi muito disputado. Acompanhei todas as provas pela Revista Autoesporte e as duas que correram em Tarumã eu também estava lá. A partir da terceira etapa em Cascavel o Chevette #1 apareceu com a dupla Buchrieser e Evaldo Quadrado, este último, um expert na pilotagem de Chevettes. O carro andou muito bem, mostrou serviço, mas mesmo sendo o único representante da GM no campeonato depois de anos (a GM tinha se retirado do Marcas em 85, eu acho) a montadora não se manifestou com apoio algum.

Na segunda prova em Tarumã, já no final do campeonato, a pole ficou com o Voyage #6 da dupla Waldir Buneder/Antônio Sartori, mas já na largada o Chevette tomou a ponta e só não venceu porque o carro apresentou problemas que não me lembro exatamente quais eram. Isso também não importa, pois o carro já tinha deixado a marca dele.

Fonte das imagens: Jornal Club Motor, Jornal Zero Hora e arquivo pessoal.

4 comentários:

Mestre Joca disse...

Honestamente...
Olhando essas fotos, um grid com 34 monopostos, eu me pergunto: onde foi que erramos, como deixamos desaparecer uma categoria como esta?
Que me respondam a Ford, a CBA, promotores e clubes organizadores...

Fabiano 70 disse...

O pole parece Jindra Kraucher, não tenho certeza. Atrás do Rebecchi, Milton Sperafico e Djalma Fogaça. Atrás do pole, Jefferson Elias, Guga Ribas e Gil de Ferran. Ou seja, além do grid enorme, pilotos de muita qualidade. Saudades...

Anônimo disse...

Me lembro do chevette deles no Brasileiro de Marcas, mas não sabia que eles haviam andado na ponta.
Lembro uma corrida do gaúcho de marcas em tarumã em 1993 que o Quadrado fez pole com um passat.
Bons tempos aqueles, pena que o brasileiro de marcas atualmente seja um fiasco total, mas por outro lado é muito bom ver que o nosso gaucho de marcas esteja renascendo das cinzas....

jrkraucher disse...

O Fabiano tem razão. Nesta prova o pole foi o Jindra Kraucher, que depois de ter se mantido na frente no bolo compacto formado pelo grid enorme acabou estampando o guard-rail do fim da reta oposta após ter tido seu JQ-Reynard tocado. Felizmente o prejuízo ficou só no material.
Abraço, e parabéns pela iniciativa deste sita