quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

O Cobra do Sul

Assim Clóvis de Moraes era conhecido no início de sua carreira, após as aparições no kart pelo Brasil e também no campeonato mundial da modalidade. Foi o primeiro brasileiro a participar desse evento, em 1968 na Suiça.

Abaixo seguem mais algumas imagens, que desta vez foram obtidas no belíssimo livro "Interlagos 40 Anos" do Paulo Scali. Para quem nunca viu eu recomendo a compra. É uma bela obra que dá gosto de ter nas mãos.


As imagens do Maverick são de 73, da prova 25 Horas de Interlagos, a prova mais longa em circuito fechado já disputada no Brasil. Clóvis de Moraes recebeu um convite dos irmãos Bird e Nilson Clemente para enfrentar a maratona e não decepcionou. Já tinha experiência em carros de turismo, quando participava das provas longas no RS como a famosa prova Antoninho Burlamaque que percorria o trajeto entre Porto Alegre e Capão da Canoa no final dos anos 60. O trio venceu as 25 horas em 370 voltas, mesmo número de voltas da dupla Jan Balder/Bob Sharp no Opala da equipe Brahma. Foi a estréia do Maverick V8 nas pistas brasileiras.

A última é de 74, ano em que foi Bi-campeão brasileiro de F-Ford invicto.

Belas imagens.

Amanhã tento publicar mais algumas.

Fonte das imagens: Livro "Interlagos 40 Anos" do Paulo Scali.

Nenhum comentário: