segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Walter Soldan

Continuando com as imagens do "Magro" Soldan...


Começando com uma da equipe Glitz/Ipiranga Super Seleto em 1980. Depois Soldan com o Fiat 147 turbo da Divisão 3. A seguir o Fiat 147 #10 com o qual Soldan fez dupla com Luiz Carlos Ribas na prova de estréia do Campeonato Regional de Turismo em 85. Depois a dupla Soldan e José Francisco Soares Bammann em 86 também no Regional de Turismo.
As duas imagens que seguem são de 89. A primeira mostra o Voyage #10 com o qual Soldan venceu uma etapa do Regional de Turismo em dupla com Vitor Hugo Castro em Tarumã debaixo de um verdadeiro "pé d'água". A segunda mostra ao centro o Chevette #10 preparado pelo Dyko da dupla Soldan e Paulo Bergamaschi em Guaporé. Depois Soldan e "Neco" Torres participando do Brasileiro de Marcas em Iterlagos em 90. "Neco" fazia dupla com Maria Cristina Rosito no Voyage #11 e Soldan com Victor Steyer no #10. Continuando com uma imagem da volta de apresentação do Gaúcho de Marcas em Guaporé em 90, tendo Soldan, que corria com Egon Herzfeldt (Escort #1), na pole position. A seguir, Soldan mais uma vez largando na frente na mesma pista e no mesmo campeonato em 91, ano em que foi campeão em dupla com o "Alemão" Egon. As três últimas mostram o Aldee com o qual Soldan obteve várias vitórias em provas de longa duração, como as de 95 e 98 nas 12 Horas de Tarumã tendo como parceiros Luis Carlos Ribas e Luis Alberto Ribeiro de Castro.

Grande Soldan. Uma pena não mais poder vê-lo acelerando nas pistas.

Fonte das imagens: Anuários Fiat, Jornal Esporte Motor, Revista Quatro Rodas, Jornal Zero Hora, Revista Esporte Motor, arquivo pessoal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz !!!!!!

fazia tempo que estava a procura de uma foto desse Fiat 147 turbo que correu na Div.3 !!!!

Sanco valeu mesmo, já ganhei o dia hoje só por causa desta foto.

alguem sabe mais informações sobre esse carro ? pelo pouco que me lembro não teve muito sucesso, acho que quebrava muito, mas achava o máximo aquela pulguinha turbinada pelo ineditismo e pela coragem de fazer algo novo.

abs

Filipe W

Anônimo disse...

Walter,

Que bela recordação do nosso Fiat 147 e, além disso, o primeiro desenvolvido com motor a alcool.
Valeu esta !!!

Abraço,
Alfredo Glitz

Anônimo disse...

Walter,

Terias uma foto colorida do Fiat 147 da Glitz ? Se tiveres, poderias scanear e passar para o meu e.mail? aglitz@terra.com.br

Estamos querendo reproduzir este carro.
Um abraço,
Alfredo Glitz.