Que carro é esse? Quem era o piloto? Em que ano correu? Por que esse carro não está no Museu do Trevisan?
Contem o que sabem sobre ele.
5 comentários:
Anônimo
disse...
O carro parece um Maverick, creio que do Edson Troglio, que correu muito tempo com o carro que hoje está no museu do Trevisan, o maverick da hollywood. Quanto a este, da foto, não sei vse era o mesmo ou que fim foi dado. Na foto de baixo, dá para reconhecer, de barba, o Jackson, grande preparador de Novo Hamburgo, creio que fazia o carro da Cristina e do Pipoca no turismo, em 88.
Em tempo, junto à porta do carro, Luiz Caetano Antinolfi, que dirigia as provas à época (primeira metade dos anos 80, creio), vindo a ser presidente da Federação, posteriormente, nos deixando, anos depois em acidente de estrada.
O Schutz sabe das coisas. O Maverick #14 sempre foi do Luiz Fernando Troglio(o Edson corria com o 13) e essa ultima versão apareceu em l984 porque no ano anterior ainda estava com carroceria normal.Esse carro foi parar nas mãos de um apaixonado por Maverick em Vacaria na beira da BR 116,mas em estado de sucata. Eu fui lá em l998 com o amigo Piti Graeff, para ver um detalhe que era o braço oscilante que atuava no diferencial traseiro, e que havia sido copiado do Maverick Berta. Vou registrar que os irmãos Troglio eram de Passo Fundo e o Edson correu várias vezes com DKW (marca da qual tinham uma oficina)nos anos 60. Fui amigo do mais novo que era justamente o Luiz Fernando e que reconheço na foto do blog.Qualquer hora vou mandar umas fotos daquela época. PAULO TREVISAN
5 comentários:
O carro parece um Maverick, creio que do Edson Troglio, que correu muito tempo com o carro que hoje está no museu do Trevisan, o maverick da hollywood.
Quanto a este, da foto, não sei vse era o mesmo ou que fim foi dado. Na foto de baixo, dá para reconhecer, de barba, o Jackson, grande preparador de Novo Hamburgo, creio que fazia o carro da Cristina e do Pipoca no turismo, em 88.
Em tempo, junto à porta do carro, Luiz Caetano Antinolfi, que dirigia as provas à época (primeira metade dos anos 80, creio), vindo a ser presidente da Federação, posteriormente, nos deixando, anos depois em acidente de estrada.
Talvez o piloto seja o Luiz Fernando Troglio, o Edson, normalmente, corria com o nº 13, se a memória não me trai.
O Schutz sabe das coisas. O Maverick #14 sempre foi do Luiz Fernando Troglio(o Edson corria com o 13) e essa ultima versão apareceu em l984 porque no ano anterior ainda estava com carroceria normal.Esse carro foi parar nas mãos de um apaixonado por Maverick em Vacaria na beira da BR 116,mas em estado de sucata. Eu fui lá em l998 com o amigo Piti Graeff, para ver um detalhe que era o braço oscilante que atuava no diferencial traseiro, e que havia sido copiado do Maverick Berta. Vou registrar que os irmãos Troglio eram de Passo Fundo e o Edson correu várias vezes com DKW (marca da qual tinham uma oficina)nos anos 60. Fui amigo do mais novo que era justamente o Luiz Fernando e que reconheço na foto do blog.Qualquer hora vou mandar umas fotos daquela época. PAULO TREVISAN
Luiz Fernando Troglio,irmão do grande piloto Edson Troglio.
Postar um comentário