quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Desafio da Semana

Quem era o piloto sentado na pista? Em que ano foi isso? Onde?

Mãos à obra. Vou passar o final de semana na praia, apesar da previsão de chuva, mas na semana que vem o Blog volta à atividade.

10 comentários:

Anônimo disse...

parece o Alex Dias Ribeiro. Será?

Anônimo disse...

a pista parece ser interlagos, traçado antigo, curva1.

f2? surtess?

sou novo demais para descobrir, mas a pista eu acho que acertei...

Anônimo disse...

A pista é Tarumã, sem sombra de dúvida, e o ano, provavelmente 71, os guard-rails me parecem altos, foram rebaixados após a morte do Salvatti.
A piloto parece realmente o Alex Dias Ribeiro, ainda que não consiga associá-lo à cor do carro, não lembro dele correndo em FF antes da Hollywood.

Anônimo disse...

Fato interessante, os carros, à época com seus radiadores no bico e, a pequena caixa que aparece no santo antonio, é o reservatório da água do radiador, equipamento original do FF Bino, versão brasileira do inglês Merlyn.

Anônimo disse...

exato pessoal!
Ano 1971
Autódromo Tarumã
piloto: Alex Dias Ribeiro que inclusive quebrou o pulso esquerdo neste acidente

Anônimo disse...

A pista é Tarumã, a curva é a 9, o piloto é o Alex Dias Ribeiro e o cara de chapeuzinho quadriculado é o 'louquinho de Viamão'(que se dizia muito amigo do Ingo Hoffmann) porque o Ingo deu um boné para ele... tradicional figuraça do automobilismo gaúcho que sempre estava pelos boxes nas corridas nos anos 70/80!

Roberto Lacombe

Anônimo disse...

O Schutz,para variar,já acertou. Esta excelente e inédita foto merece um comentário.É o Alex Dias Ribeiro na 1ª prova do Brasileiro de FFord em 19.09.71 no Tarumã.Em 1971 correu com seu próprio fórmula Ford Bino com #6 e só em 1972 o Anisio o chamou para substituir Lameirão, transferindo seu carro para a equipe.Na referida prova inicial,e na última volta da primeira bateria ,quando estava em 2º,se enroscou com o Leonel,bateu,perdeu o bico,parou e ainda ficou em quinto lugar.Foi na curva do Laço(tive que confirmar na revista AE de out/71). Apenas fez uma luxação no braço e na terceira bateria deu um show,venceu, e ainda obteve o 4 na classificação final.Essa prova marcou muito o inicio da trajetória do Alex,e mostrou que o Friedrich também era uma fera em monoposto. PAULO TREVISAN

Anônimo disse...

Ô Paulo,
esta curva não é o 'Laço' nem que a 'vaca tussa'! :)

Olha lá em cima o capão de eucaliptos do (futuro) condomínio Condado de Castela e tb dá pra ver a estrada para Viamão...
Além disso, naquela época o Laço tinha a cerca/grade rente ao guard-rail, podes ver também o 'precipicio' da 9... S
e fosse no Laço teria um monte de gente 'grudada' na cerca...

Lacombe

Anônimo disse...

O Lacombe colocou umas referencias novas que é o "precipicio" da 9 e os eucaliptos ao fundo.É acho que tem razão e o erro provém do texto da Revista AE da época.Pelo menos deu para provocar os expert... PAULO TREVISAN

Leandro Sanco disse...

Trevisan, o Laço era cercado por flex beam da Pepsi, lembra?