A pista é Tarumã, sem sombra de dúvida, e o ano, provavelmente 71, os guard-rails me parecem altos, foram rebaixados após a morte do Salvatti. A piloto parece realmente o Alex Dias Ribeiro, ainda que não consiga associá-lo à cor do carro, não lembro dele correndo em FF antes da Hollywood.
Fato interessante, os carros, à época com seus radiadores no bico e, a pequena caixa que aparece no santo antonio, é o reservatório da água do radiador, equipamento original do FF Bino, versão brasileira do inglês Merlyn.
A pista é Tarumã, a curva é a 9, o piloto é o Alex Dias Ribeiro e o cara de chapeuzinho quadriculado é o 'louquinho de Viamão'(que se dizia muito amigo do Ingo Hoffmann) porque o Ingo deu um boné para ele... tradicional figuraça do automobilismo gaúcho que sempre estava pelos boxes nas corridas nos anos 70/80!
O Schutz,para variar,já acertou. Esta excelente e inédita foto merece um comentário.É o Alex Dias Ribeiro na 1ª prova do Brasileiro de FFord em 19.09.71 no Tarumã.Em 1971 correu com seu próprio fórmula Ford Bino com #6 e só em 1972 o Anisio o chamou para substituir Lameirão, transferindo seu carro para a equipe.Na referida prova inicial,e na última volta da primeira bateria ,quando estava em 2º,se enroscou com o Leonel,bateu,perdeu o bico,parou e ainda ficou em quinto lugar.Foi na curva do Laço(tive que confirmar na revista AE de out/71). Apenas fez uma luxação no braço e na terceira bateria deu um show,venceu, e ainda obteve o 4 na classificação final.Essa prova marcou muito o inicio da trajetória do Alex,e mostrou que o Friedrich também era uma fera em monoposto. PAULO TREVISAN
Ô Paulo, esta curva não é o 'Laço' nem que a 'vaca tussa'! :)
Olha lá em cima o capão de eucaliptos do (futuro) condomínio Condado de Castela e tb dá pra ver a estrada para Viamão... Além disso, naquela época o Laço tinha a cerca/grade rente ao guard-rail, podes ver também o 'precipicio' da 9... S e fosse no Laço teria um monte de gente 'grudada' na cerca...
O Lacombe colocou umas referencias novas que é o "precipicio" da 9 e os eucaliptos ao fundo.É acho que tem razão e o erro provém do texto da Revista AE da época.Pelo menos deu para provocar os expert... PAULO TREVISAN
10 comentários:
parece o Alex Dias Ribeiro. Será?
a pista parece ser interlagos, traçado antigo, curva1.
f2? surtess?
sou novo demais para descobrir, mas a pista eu acho que acertei...
A pista é Tarumã, sem sombra de dúvida, e o ano, provavelmente 71, os guard-rails me parecem altos, foram rebaixados após a morte do Salvatti.
A piloto parece realmente o Alex Dias Ribeiro, ainda que não consiga associá-lo à cor do carro, não lembro dele correndo em FF antes da Hollywood.
Fato interessante, os carros, à época com seus radiadores no bico e, a pequena caixa que aparece no santo antonio, é o reservatório da água do radiador, equipamento original do FF Bino, versão brasileira do inglês Merlyn.
exato pessoal!
Ano 1971
Autódromo Tarumã
piloto: Alex Dias Ribeiro que inclusive quebrou o pulso esquerdo neste acidente
A pista é Tarumã, a curva é a 9, o piloto é o Alex Dias Ribeiro e o cara de chapeuzinho quadriculado é o 'louquinho de Viamão'(que se dizia muito amigo do Ingo Hoffmann) porque o Ingo deu um boné para ele... tradicional figuraça do automobilismo gaúcho que sempre estava pelos boxes nas corridas nos anos 70/80!
Roberto Lacombe
O Schutz,para variar,já acertou. Esta excelente e inédita foto merece um comentário.É o Alex Dias Ribeiro na 1ª prova do Brasileiro de FFord em 19.09.71 no Tarumã.Em 1971 correu com seu próprio fórmula Ford Bino com #6 e só em 1972 o Anisio o chamou para substituir Lameirão, transferindo seu carro para a equipe.Na referida prova inicial,e na última volta da primeira bateria ,quando estava em 2º,se enroscou com o Leonel,bateu,perdeu o bico,parou e ainda ficou em quinto lugar.Foi na curva do Laço(tive que confirmar na revista AE de out/71). Apenas fez uma luxação no braço e na terceira bateria deu um show,venceu, e ainda obteve o 4 na classificação final.Essa prova marcou muito o inicio da trajetória do Alex,e mostrou que o Friedrich também era uma fera em monoposto. PAULO TREVISAN
Ô Paulo,
esta curva não é o 'Laço' nem que a 'vaca tussa'! :)
Olha lá em cima o capão de eucaliptos do (futuro) condomínio Condado de Castela e tb dá pra ver a estrada para Viamão...
Além disso, naquela época o Laço tinha a cerca/grade rente ao guard-rail, podes ver também o 'precipicio' da 9... S
e fosse no Laço teria um monte de gente 'grudada' na cerca...
Lacombe
O Lacombe colocou umas referencias novas que é o "precipicio" da 9 e os eucaliptos ao fundo.É acho que tem razão e o erro provém do texto da Revista AE da época.Pelo menos deu para provocar os expert... PAULO TREVISAN
Trevisan, o Laço era cercado por flex beam da Pepsi, lembra?
Postar um comentário