segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Regional de 88 passado a limpo

88 teve uma média de 35 carros por prova. Os pilotos com maior número de vitórias foram Waldir Buneder e José Francisco Bammann com três. Carlos Alberto Fornari e August Mocellin foram os pilotos que mais pole-positions conquistaram. Apesar disso o título ficou com Maria Cristina Rosito e Paulo "Pipoca" Hoher. Participaram do campeonato os carros Passat, Voyage, Uno, 147, Escort e Chevette. Com exceção do Voyage e do 147 todos os demais obtiveram vitórias e pole-positions. Cerca de 130 pilotos participaram das nove provas do campeonato. São eles:

A Nicoletti - Chevette
Adrio Moliterni - Chevette
Airton Diehl - Passat
Alcir Machado - Chevette
Alexandre Biazus - Uno
Alexandre Boelter - Chevette
Allan Luz - Passat
Alvaro Torres Jr. - Passat
Amadeo Moeller - Voyage/Passat
Amedeo Ferri - Chevette/ Passat
André Mello - Chevette
André Pasqual - Uno
Anildo Soares - Chevette
Anor Friedrich - Uno/ Chevette
Antônio Miguel Fornari - Escort
Ari do Rosário - Chevette
Aroldo Bauermann - Uno
Augusto Mocellin - Escort
Belvan Kochulinski - Chevette
Carlos Alberto Fornari - Escort
Carlos Alberto Petry - Chevette
Carlos Beirão Jr. - Escort
Carlos Geyer - Passat
Carlos Tavares - Uno/Chevette
Cezar Pegoraro - Voyage
Clóvis Concatto - Uno
Clóvis Groch - Uno
Darcy Reck Jr. - Passat
Délcio Dornelles - Passat
Edgar Kayser Fº - Passat
Egon Herzfeldt - Escort
Ênio Wermuth - Passat
Ernesto Lause - Chevette
Evaldo Quadrado - Chevette
Fábio Bertolucci - Voyage/Passat
Fernando Ferraro - Uno
Fernando Justo - Chevette
Flávio Pilau - Chevette
Flodoardo Neto - Passat
Francisco Feoli - Chevette
Franco Baglioni - Escort
Fredo Hennig - Uno
Gastão Weigert - Chevette
Gérson Einchenberg - Passat
Gilberto Bandeira - Chevette
Gilberto Hoff - Passat
Giolvani Fagundes - Passat/Chevette
Guaracy Costa - Chevette
Gustavo Tortelli - Chevette
Heitor Cardoso - Uno
Ícaro Schons - Uno
Irineu Bohnenberger - Fiat 147
Isac Saldanha - Passat
Itamar Bianchesi - Chevette
Jair Bernardon - Chevette/Uno
Januário Cavalheiro - Passat
João Alfredo Ferreira - Uno
João Araújo - Chevette
João Camargo Jr. - Chevette
João Carlos de Andrade - Chevette
João Carlos Garavello - Chevette
João Clênio de Campos - Escort
João Fernando Mello - Escort
João Sant'Anna - Chevette
Jorge Fleck - Passat
José Bocardi - Passat
José Bresolin - Passat
José Di Leone - Passat/Chevette
José Francisco Bammann - Passat
José O. de Moraes
José Schlosser - Passat
Jovenal da Silva - Fiat 147
Júlio César da Silva - Chevette
L "Teti" Rigotto - Passat
Lárcio da Silveira - Passat
Luciano Fossá - Passat
Luis Alberto Ribeiro de Castro - Voyage/Passat
Luiz Carlos Kuenzer - Chevette/Uno
Luiz Carlos Ribas - Chevette/Uno/Escort
Luiz Chies - Uno
Luiz Ernani Mello - Passat/Chevette
Luiz Henrique Pereira - Chevette
Luiz Henrique Ridieri - Chevette
Luiz Meister - Uno
Manuel Martins - Chevette
Maria Cristina Rosito - Passat
Mauro Schoenardie - Passat
Nei Maahs Ferreira - Chevette
Nelson Pochmann Fº - Uno
Normo Chies Jr. - Uno
Paulo Arias - Fiat 147
Paulo Barreto - Passat
Paulo Hoerlle - Escort
Paulo Hoher - Passat
Paulo Pujol - Chevette
Paulo Schoenardie - Passat/Chevette
Paulo Schutz - Passat
Paulo Scolari - Uno
Pedro de Castro - Escort
Radamir Gracioli - Fiat 147/Uno
Ricardo Di Leone - Passat/Chevette
Ricardo Panitz Garcia - Uno
Roberto Panitz Garcia - Uno
Roberto Rezende - Passat
Rodinei Tardivo - Chevette
Rogério Donelli - Passat/Chevette
Rogério Lammel - Chevette/Escort
Roland Koller - Uno
Ronaldo Bertolucci - Passat/Escort
Ronaldo Dornelles - Passat
Ronaldo Ely - Uno/Escort
Ronaldo Nique - Chevette/Passat
Roosevelt Likoski - Chevette
Rui Krenzinger - Chevette
Sérgio Cardoso - Passat
Sérgio Fleck - Passat
Sérgio Munari - Chevette
Ubirajara Cavedon - Passat
Valmir Concer - Uno
Victor Steyer - Chevette
Vitor Hugo Ribeiro de Castro - Voyage/Passat
Vitor Wierenicz - Chevette
Wagner dos Santos - Chevette
Waldir Buneder - Passat
Walter Soldan - Uno/Chevette/Escort
Wilson Pinheiro Fº- Chevette
Winetou Zambom - Chevette


Legal ter lembrado desse campeonato. Gostava muito das corridas do Regional, embora fossem de longa duração e depois de uma hora era difícil saber quem estava na frente. Independente disso, as provas eram muito disputadas e o grid estava sempre cheio. Muitos pilotos "botas" corriam e isso contribuía muito para o espetáculo. Bom e velho Regional...


Nos próximos dias imagens "coloridas" cedidas pelo amigo Paulo Sabiá.

2 comentários:

Anônimo disse...

SANCO.
parabéns pela retrospectiva. todo dia eu entrava no blog aguardando pelo "regional de 88". caso tiveres oportunidade, siga com os regionais seguintes. parabéns.
paulo rotta

Anônimo disse...

Sanco...fantástico relembrar aqueles tempos.... a gente participava pelo t.... de andar lá no meio daquelas feras e vai ficar pra sempre na minha memória .... tive sorte de ter estado lá entre eles, em 87 andei de 147, o 51 azul, com "patrocínio" da Boelter, conseguimos fazer mais a temporada de 89, infelizmente tivemos de ceder as pressões e abandonamos, mas continuamos presentes nos boxes qdo é possível, se não lá no Tala ... abraços e felicidades. Ernesto Lause