sexta-feira, 7 de março de 2008

Desafio da Semana (será que alguém vai achar?)

O Desafio da Semana vem em dose dupla.

Durante muito tempo, lendo no Jornal Esporte Motor as colunas do "Macanudo Torcedor", escritas pelo inesquecível Lambe-Lambe, desconfiava que o Ervino Einsfeld era apenas mais um dos seus folclóricos personagens. Imaginava eu, que o nome era uma brincadeira com o "Alemão" Egon Herzfeldt. Se a gente for comparar até que são parecidos, e como o Lambe-Lambe nunca inspirava muita seriedade como escriba, fiquei anos achando que isso era isso e pronto. Pois muito tempo depois, com a ajuda do www vim a descobrir que na verdade o que eu achava se tratar de uma caricatura, era um piloto da antiga que correu nos anos 70. Não sei por que o Lambe-Lambe pegava no pé dele, mas que as histórias eram engraçadas, isso não dá pra negar.

Pois o Desafio dessa semana é o seguinte: será que alguém consegue localizar alguma imagem do Corcel #96 com o qual ele competia? Ou mesmo descobrir por onde é que ele anda?

Está lançada a missão. Vamos ver se alguém descobre alguma coisa.

Amanhã tem mais Desafio e a resposta da semana passada.

Mãos à obra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Sanco
Acho q o Ervino era o que hoje chamam de gentleman driver.
Correu em várias categorias com vários carros diferentes. Lembro dele correndo de brasa D3 marron.
Abs
Júlio

Anônimo disse...

Espero que tenha chegado, havia a foto no próprio blog.
Paulo Schütz

Anônimo disse...

RESGATANDO A HISTÓRIA o Carro 96 Corcel 2 do Ervino ,para quem não sabe a história,nas 12hs de Tarumã de 1973 chegou andar em 3 lugar na categoria, antes de quebrar o motor pouco antes de terminar a prova e estava sendo pilotado por Pericles Gottardi,quando explodiu o motor e as bielas sairam para fora do bloco do motor, mesmo assim finalisou a prova entre os seis primeiros na categoria.