sábado, 1 de março de 2008

Nelson Barro

A resposta para o Desafio da semana passada é o Dr. Nelson Luiz Barro, que representava a cidade de Guaporé e a Associação Guaporense de Automobilismo (AGA) nas competições automobilísticas em que participava. Encontrei este link do Wikipédia que fala um pouco sobre sua biografia. Confiram.

As poucas imagens que consegui encontrar sobre sua carreira mostram o Dr. Nelson Barro em uma prova de Fórmula Ford em 1971 e depois o lendário Simca #34 com o qual venceu muitas provas entre os anos 60 e 70.

Fonte das imagens: Revista Quatro Rodas e Jornal Esporte Motor

2 comentários:

Anônimo disse...

Me traí pelo número, Nelson e Zaíco corriam com carros iguais, equipe de Guaporé, no início da F. Ford, mas não lembrava do nº 7, apenas do 34, usado nos sincas... bela lembrança.

Paulo Schütz

Anônimo disse...

Um honra ver as fotos do meu querido pai neste Blog. quem quiser saber ou contribuir com histórias vividas por ele, entre em contato comigo, estamos produzindo um documentário sobre a história do automobilismo no RS. meu email é certobarro@hotmail.com

Ahhh e a Fórmula é numero tem esse nº7 pq o regulamento da F- Ford não permitia o uso do 34, mas a solução encontrada foi a soma de algarismos, 3 + 4 = 7