terça-feira, 18 de março de 2008

Desafio da Semana

As férias estão ótimas. Hoje estou fazendo uma parada estratégica, mas amanhã já estarei na estrada outra vez.

Aproveitei para ver os comentários do pessoal que passou por aqui.

O Paulo Schutz me lembrou que eu mesmo já havia publicado uma imagem do Corcel #96 do Ervino Einsfeld. Olha ele aí embaixo. É das 12 Horas de 1973 e quem me enviou foi o Luis Alberto Ribeiro de Castro, o "Castrinho".

Sobre as imagens da inauguração do Tarumã, fica um pouco de dúvida com relação ao carro da segunda imagem. O número parece 38 e parece que há uma inscrição "Caxias do Sul" na parte da frente. Será que alguém teria a relação de inscritos das provas inaugurais do Tarumã?

Bom, seguindo ainda na linha inauguração do Tarumã, mais duas imagens (que não estão lá essas coisas) para testar os conhecimentos dos que por aqui passam.

Mãos à obra e assim que der estarei de volta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Na primeira foto, o carro vermelho me parece o carro vencedor da classe até 3000 cc, o "jk" do Milton Oliveira e, na outra foto, parece um protótipo AC VW, acho que o Nico Monteiro correu de AC na inauguração, ou Vladimir Soares,37 anos depois, a memória falha um pouco.
Paulo Schütz

Mestre Joca disse...

O Paulo Schutz tem razão. JK de Milton Oliveira e o AC-VW de Nico Monteiro. Por onde andará este AC?

Anônimo disse...

Eu tenho a impressão de que o AC foi vendido ao Vladimir Soares, o "Vova", mas não tive mais notícias ,todo esse povo parou de correr no início dos anos 70.
Estou tentando achar algum material fotográfico do protótipo Aragano, que estreou na inauguração de Tarumã, pilotado pelo Dino di Leone, com dois motores DKW acoplados, posteriormente recebendo um motor GM 4 cilindros, do opala, com que Luiz Felipe Sinibaldi correu a Copa Brasil.
Paulo Schütz

Anônimo disse...

atrás do JK vermelho vem o JK branco de Arino Panato da Primorosa
vou procurar no meu baú um xerox de jornal onde aparece o protótipo do Dino
abraços ao Schütz e ao mestre Joaquim

Renato Pastro