sábado, 8 de março de 2008

Navegando pela web...

Acho que essa é a melhor imagem a cores dos Mavericks do Greco que eu já vi. É na curva 1 de Tarumã e vocês devem saber o ano e o piloto.

8 comentários:

Anônimo disse...

Aí Sanco
Aproveite bem suas férias.
Acho q é o Paulo Prata num maveco D3.
Abs
Júlio

Anônimo disse...

Deve ser mesmo o Paulo Prata, que guiava o 21, ainda que quem usasse o capacete branco com viseira escura fechada, sempre, fosse o Bob Sharp... eles correram pelo Grecco em 1976, na D3, até o acidente do Prata com o Ricardo Lenz, ambos com mavericks de rua, na estrada, em cascavel.
Paulo Schütz

Fabiano 70 disse...

O carro da foto é do Bob Sharp. Em 76 o Paulo Prata corria com o nº 22, não possuia Mercantil Finasa pintado no carro, era amarelo com faixas verdes e spoiller dianteiro branco. A propósito que acidente foi esse? Por acaso morreram Paulo Prata e Ricardo Lenz?
Abs,
Fabiano Guimarães

Anônimo disse...

Naquele ano a Formula Ford e A D 3 faziam as provas juntas e, no domingo, após a prova onde ambos chegaram em segundo, cada qual em sua categoria, sairam em viagem para São Paulo, cada um com um maverick V8 e, segundo nos disse o pessoal da polícia rodoviária local, na época, eles deveriam ter apagado os faróis e não perceberam uma curva leve, caindo ambos em um barranco.
Ambos sobreviveram, mas o Ricardo perdeu a visão de um olho, quanto ao Prata, não lembro de seqüelas, mas, pelo que sei, não voltou mais a correr.
Paulo Schütz

Mauricio Morais disse...

Descanse bastante, tome muito mate e volte com todo gás. Boas férias.

Anônimo disse...

Ôi
Assisti uma prova de D1 em Tarumã, na qual esta equipe foi a vencedora. Acho q foi 500 km de Tarumã. Seria o mesmo maveco modificado?
Se não me engano, o Clóvis de Morais ou Moraes também correu de maveco com os irmãos Bird e Nilson?? Clemente. Era um maveco verde escuro, tão bonito quanto o da hollywood. Se alguém tiver uma foto dele e se o Sanco puder publicar, desde já agradeço.
Abs
Júlio

Anônimo disse...

Os irmãos Clemente, juntamente com o Clóvis de Moraes, venceram as 25 Horas de Interlagos, num maverick dessa equipe, porém um carro escuro. Os carros da Divisão 1 que correram aqui tinham a base amrela e detalhes em verde, parecidos com este da D 3, e vários pilotos vieram, Bob Sharp, Edgard de Melo, Paulo Gomes, José Carlos Pace e, numa ocasião, prova de 4 horas, noturna, em substituição às 12 h em época de economia de combustível, tivemos o Claudio Mueller dirigindo um dos carros, sendo sua primeira tocada a bordo de um maverick, em treinos reduzidos de 20 minutos, no primeiro deles ele foi o mais rápido, abaixo de chuva forte. Ele era imbatível em pista molhada.
Paulo Schütz

Anônimo disse...

O Ricardo Lenz é o presidente do Metro, um belo jornal editado e distribuído em Sampa.
Ainda pilota muito!