Resolvi não esperar até o próximo domingo. Alguém sabe que carro é esse? O senhor na segunda imagem é uma boa pista.
Agora é com vocês. Trabalho dobrado para esta semana.
Mãos à obra!
6 comentários:
luiz borgmann
disse...
Acho que é o carro construido nos anos 60 pelo piloto Haroldo Dreux sobre plataforma VW, apresenta algumas variantes em relação ao original (rodas, espelhos, entrada de ar frontal). luiz borgmann
Este é um protótipo "a la"Porsche 914, made in RGSul. O motor deveria ter sido um 8 cilindros opostos, refrigerados a ar, como os Porsche. Deste motor comprei 4 cilindros (alumínio aletado) e os outros 4 foram para o Eng. Joaquim Souza Gomes. Com virabrequim de longo curso chegava a 2000cc e com o original 1700cc. Ao lado do Porsche Tchê, o Eng. Raymundo de Castro, co-autor de tudo isto. Abraço. Esbroglio
Fernando! Onde tu usou estes 4 cilindros aletados que usando o virabrequim original dava 1700 cc e com as bielas longas chegava a 2 litros? Os motores das "fusquétas azeitérras" eram para ser 1600!!! E aí meu amigo! Roberto Giordani.
6 comentários:
Acho que é o carro construido nos anos 60 pelo piloto Haroldo Dreux sobre plataforma VW, apresenta algumas variantes em relação ao original (rodas, espelhos, entrada de ar frontal).
luiz borgmann
CErtissimo o Borgmann, é o próprio, hoje com mecância AP.
A carroceria, se não me engano, foi feita pelo Dante Carlan. - Certo? - Eurico Estima
Este é um protótipo "a la"Porsche 914, made in RGSul. O motor deveria ter sido um 8 cilindros opostos, refrigerados a ar, como os Porsche. Deste motor comprei 4 cilindros (alumínio aletado) e os outros 4 foram para o Eng. Joaquim Souza Gomes. Com virabrequim de longo curso chegava a 2000cc e com o original 1700cc. Ao lado do Porsche Tchê, o Eng. Raymundo de Castro, co-autor de tudo isto. Abraço. Esbroglio
sorry, mas não gostei...
Fernando! Onde tu usou estes 4 cilindros aletados que usando o virabrequim original dava 1700 cc e com as bielas longas chegava a 2 litros? Os motores das "fusquétas azeitérras" eram para ser 1600!!!
E aí meu amigo!
Roberto Giordani.
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