segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resposta atrasada

A turma deve estar notando uma falta de assunto nesses últimos dias. Até a resposta do último Desafio deixei passar. Fiquei fora a última semana e consegui, meio aos trancos e barrancos, publicar uns poucos posts. Além disso estou com um sério problema com meu dispositivo (hd)onde ficam todos os arquivos do blog. Não consegui mais acessá-lo. Estou em busca de ajuda especializada e que certamente vai me custar uns bons pilas...

Buenas, vamos ao que interessa, pois é para isso que vocês vem aqui.

O último Desafio (agora já é o penúltimo) mostrava uma imagem interessante, trazida pelo amigo Francisco Souza, o "Chico de Taquara". Era do parque fechado dos 500 km de Porto Alegre de 1968 e mostrava uma BMW e duas carreteras. Foi o próprio "Chico" que fez o retrato no dia anterior à prova e ele diz que não lembra de ter visto a #74 correndo.

A BMW que aparecia em primeiro plano causou dúvida na turma, pois se pensava que poderia ser a #12 dos vencedores Jan Balder e "Chico" Landi, mas o próprio autor do registro esclareceu que se tratava de uma segunda BMW que fora trazida para a prova, para alugar, não sendo utilizada por nenhum piloto.

A #74 era mesmo do paranaense Ângelo Cunha, como bem acertou o Luiz Borgmann. A lista completa com os inscritos daquela prova está logo abaixo e um comparativo entre as BMW's - para não deixar dúvidas - aparece na sequência.



Fonte das imagens: arquivos Francisco Feoli, Roberto Freire e Francisco Souza.

4 comentários:

luizborgmann disse...

Alô Leandro Sanco,
Falando em resposta atrasada, eu não observei a resposta para o Motocas II em que 3 motos aparecem no grid, provavelmente na av.Cavalhada em Porto Alegre, material enviado pelo homem da Motoryama. Já saiu a resposta?
Um abraço
luiz borgmann

Leandro Sanco disse...

Grande Luiz, sobre aquela foto o único que sabemos até então é o #22, claro, do nosso querido Clóvis de Moraes, que eu acho que a turma identificou.

Abração!

Francisco disse...

Ate nesta foto da prova aparece o local do parque fechado, que ficava ao lado da igreja.
Quanto a prova foi uma semana depois, que devido a chuva que ocorreu no meio da prova preliminar foi transferida para a semana seguinte.
E adivinhem quem estava la de plantão. O Chico.E seu amigo Gilberto Jacobus.
Chico de Taquara.

Admin disse...

A FOTO DO PARQUE FECHADO AO LADO DA IGREJA NA TRISTEZA E DOS 500 KM DE PORTO ALEGRE EM 68 OU 69
EU VI A PROVA E QUEM GANHOU FOI AQUELA BMW 2002 COM J BALDER E CHICO LANDI EM 2º VITORIO COM A CARRETEIRA E EM 3º HENRIQUE IWERS COM MALZONI DKW
FOI NO CIRCUITO DA PEDRA REDONDA
ABÇ
NIQUE