sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dia do Fusca

No dia do simpático cascudo, ou "azeiterra" com diz o Giordani, escolhi um de seus grandes representantes na história do automobilismo gaúcho: o #1 do Fernando Esbroglio.


Fonte da imagem: arquivo Fernando Esbroglio.

9 comentários:

IBRAIM disse...

Leandro gostei da tua homenagem ao nosso querido F+E, ninguem mais poderia receber esta mansagem, pela sua paixão pelos Fusquetas, valeu.
Nos encontramos amanhã na casa do Zuio, ok.

luizborgmann disse...

Certa ocasião entrei na empresa do Julio Gaspar Renner, em Montenegro, lá pelos anos 80. No hall de entrada tinha um grande poster na parede, com um Fusca D3 idêntico ao da foto deste blog. Sabemos que o Julio Renner participou de várias competições de automobilismo e também grande vencedor na motonáutica, ao lado de Lalo Corbetta, na categoria ON. Gostaria de saber se o carro do Esbróglio seria o mesmo do Julio Renner, já que o patrocinio estampado é o mesmo e os carros, salvo engano, são bem parecidos. Por outro lado, me parece que o carro do Julio Renner já apareceu no blog, mas não identificado como tal, e nem aparece na lista de pilotos do blog. Posso estar enganado em minha afirmação, mas quem poderia desvendar o mistério seria o Fernando Esbróglio ou o Vilmar Azevedo.
luiz borgmann

Francisco disse...

No Rio Grande do Sul, Arnaldo Fossá, personalidade bem conhecida do automobilismo, nunca abriu mão do Fusca nas competições. Além de tudo utilizando os motres boxer a ar e ganhando de muito carro com motor "maior"!
Chico de Taquara.

Elemar Altermann disse...

linda homenagem olha só quantas pessoas acistindo

Francis Henrique Trennepohl disse...

Show de roda!

Paulo Schütz disse...

Sim, o Júlio corria nesse mesmo carro.

Carlos Belleza disse...

Pelo que tenho lembrança este carro era de propriedade do Júlio Renner, com esta pintura creio que o Julio foi o que mais correu com este carro e andava muito forte também. O carro era muito bem feito pelo Vilmar, a foto mostra como os pneus tocavam bem no asfalto.
Concordo com o Chico sobre o Fossá, se manteve fiél aos fuscas, o Esbróglio, tinha uma "intimidade" muito grande com a fusqueta, lembro ainda muito bem dele fazendo a "um" na inauguração de Tarumã, merece a homenagem.
A primeira vez que entrei na pista de Tarumã em um carro de turismo, foi de fusca, o saudoso Dino estava no banco da direita, amigo e professor, o carro era o "Diabinho", já apareceu por aqui e o ano, 1972 ! ! !
É isso aí, bons tempos.
Abração
Catô.

Paulo Schütz disse...

Grandes tempos, Catô. Fomos privilegiandos com a oportunidade de viver aqueles primeiros momentos de Tãrumã!

Roberto Giordani. disse...

Abro mão da minha eterna contenda com o Esbroglio a respeito das "fusquétas azeitérras" para elevar os elogios ao Sanco pela lembrança de homenagear um carro que até hoje é amado por muitos e que revelou inúmeros talentos de pilotos famosos.
Um grande abraço a todos.