Vamos lá: digam qual era a categoria, o ano, a pista e se conseguirem identificar alguns pilotos fica melhor ainda.
Mãos à obra!
Mãos à obra!

As imagens acima mostram o Corcel de 73 e na sequência em uma prova da Fórmula Ford.


Durante muito tempo eu soube da história, mas não faz muito que tive em minhas mãos a revista Quatro Rodas que trouxe a cobertura do acidente. Achei chocante aquelas imagens, algumas publicadas aí abaixo.
Dia desses estive com o Ricardo Trein, que tem as fotos do acidente, as mesmas que foram publicadas na revista, porém há outras que mostram o momento da chegada do socorro e dos fotógrafos. Fiquei muito impressionado. O Ricardo também me contou uma história que se falou na época, dizendo que Salvatti havia cometido o suicídio, pois havia brigado com a namorada. Vejam as rodas travadas e esterçadas para a esquerda. Não há dúvidas de que realmente ele tentou se salvar.
Foi um momento muito triste na história do Tarumã. Isso trouxe muitas lições - para a própria FIA - no que dizia respeito à segurança dos autódromos. Notem a altura do guard-rail em relação ao asfalto. Após o acidente isso foi modificado, mas era tarde demais para o pobre Giovanino.




Em segundo, após uma disputa acirrada com a Turismo 5000 ficou a Copa Fiat 147. Surgida no final da década de 70 durou até 1983, mas foi o suficiente para proporcionar lances inesquecíveis para o público, alguns deles até já foram contados aqui.
A Turismo 5000 manteve a segunda posição até os últimos dias. Dá para dizer que houve um empate técnico entre ela e a Copa Fiat 147.
O mesmo aconteceu entre a Fórmula Ford e a Fórmula 2 (3), que ficaram lá atrás. Pensei que pelo menos a F2 ficaria mais à frente, tendo em vista as manifestações já registradas aqui no Blog.
Bom, agradeço a todos que participaram e fiquem com essa imagem da largada da primeira etapa do Regional de Turismo em 87, cedida pelo Ricardo Trein. Olhem a quantidade de carros que aparecem!
Em breve estarei lançando mais uma enquete, portanto fiquem ligados.
Mãos à obra!




Valeu Fabiano, Erlon e Rodyvan!

Fonte das imagens: Jornal Zero Hora








Fonte das imagens: Jornal Zero Hora, Jornal Folha da Tarde, Anuário Fiat



Os três pilotos vinham disputando a ponta da prova e a dupla da Milano abusava do jogo de equipe. A impaciência de Janjão acabou fazendo com que ele tentasse o "tudo ou nada" numa manobra arriscada na curva 1. Colocou o carro por dentro do de Pater, porém este último "fechou a porta" e os carros acabaram se tocando. Janjão acabou perdendo o controle do carro, disparando para o lado externo da pista. A velocidade era tanta que o carro ultrapassou o guard-rail, desceu um barranco, derrubou uma cerca e parou na área de circulação do circuito.

Alguém aí arrisca algum palpite sobre quem eram os pilotos?
Muito legal, vejam como era a zebra externa da curva 1 até a curva 2 e como o guard-rail era próximo da pista.
Muchas gracias, hermanos!
