Isso numa prova com uma grande briga, entre o Dave Walker e o Wilsinho Fittipaldi. Foi, provavelmente, uma das provas mais disputadas e sensacionais da hisória de Tarumã.
o grande Panda tem razão: o ano é 1971, mais precisamente 31 de Janeiro e o piloto é o australiano Dave Walker na época no auge dos seus trinta anos e o carro é um Lotus 59A. Era a quarta e última prova do I Torneio Internacional de Fórmula 3 do Brasil, Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre disputado em Tarumã com duas baterias de 25 voltas. Na final a vitória desta prova foi do australiano. O vencedor do Torneio foi o brasileiro Wilson Fittipaldi,na época com 28 anos de idade que pilotava também uma Lotus 59 A.
David Walker tinha sido em 1970 Campeão do Lombank British Championship e Vice Campeão do Shell Super Oil British Championship e também do Forward Trust British Championship (perdendo este para o brasileiro José Carlos Pace) em 1971 após a temporada brasileira foi Campeão do Shell Super Oil e do Forward Trust.
Em 1972 foi para a Fórmula 1 na Equipe Lotus não obtendo nenhum resultado positivo e sendo totalmente ofuscado por seu colega de time o brasileiro Emerson Fittipaldi que seria Campeão Mundial no final daquele ano.
5 comentários:
Fórmula 3, Dave Walker, Lotus, 1971.
perdei pro pandini.
Dave Walker na linda Lots GLeaF de f3;
Isso numa prova com uma grande briga, entre o Dave Walker e o Wilsinho Fittipaldi.
Foi, provavelmente, uma das provas mais disputadas e sensacionais da hisória de Tarumã.
o grande Panda tem razão:
o ano é 1971, mais precisamente 31 de Janeiro e o piloto é o australiano Dave Walker na época no auge dos seus trinta anos e o carro é um Lotus 59A.
Era a quarta e última prova do I Torneio Internacional de Fórmula 3 do Brasil, Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre disputado em Tarumã com duas baterias de 25 voltas. Na final a vitória desta prova foi do australiano.
O vencedor do Torneio foi o brasileiro Wilson Fittipaldi,na época com 28 anos de idade que pilotava também uma Lotus 59 A.
David Walker tinha sido em 1970 Campeão do Lombank British Championship e Vice Campeão do Shell Super Oil British Championship e também do Forward Trust British Championship (perdendo este para o brasileiro José Carlos Pace)
em 1971 após a temporada brasileira foi Campeão do Shell Super Oil e do Forward Trust.
Em 1972 foi para a Fórmula 1 na Equipe Lotus não obtendo nenhum resultado positivo e sendo totalmente ofuscado por seu colega de time o brasileiro Emerson Fittipaldi que seria Campeão Mundial no final daquele ano.
Renato Pastro
Aliás, segundo me lembro, nenhum dos participantes do torneio no Brasil deu certo na F1.
Entre mortos e feridos, ninguém se salvou.
Confere?
Postar um comentário