quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Opala x Maverick

Essa aí eu encontrei perdida em meio ao material do Roberto "Pareci" Schmitz. Curva 2 de Tarumã, 1975, Divisão 1. O Opala #12 do Marino Schunck vem liderando o pelotão seguido pelo Maverick #32 de Edeny Peres Rocha, o #35 de Antônio Fornari (esquerda), o #40 de "Pareci" e mais alguns Opalas.


A turma que assistiu a esses pegas deve saber quem levava a melhor: Opala ou Maverick?

Fonte da imagem: arquivo Roberto Schmitz.

8 comentários:

Paulo Schütz disse...

Marino Schunck liderando, com Edeni Peres da Rocha, de Viamão em 2º, Nene Fornari por fora e Beto Pareci logo atrás. Se bem me lembro, os V8 levavam uma certa vantagem. Eram grandes disputas.

Giovanni Sanco disse...

O MEU!!!
QUERO UM MAVECO PRA MIM!!!
TEM UMA GRANA PRA EMPRESTAR??

HEHEHEHE


ABRAÇO!

MetalGarage Racecars disse...

Boa Noite Leandro... ao ver este post, tomo a liberdade de lhe pedir um favor... pretendemos montar um Maverick para a Fórmula Classic, e gostariamos de reproduzir alguma caracterização de um Maverick que marcou época no automobilismo... como ainda somos relativamente novos nesta "história", não conseguimos pensar em outro que não seja o da Hollywood-Berta porém, como já existe um em SP, não gostaríamos de fazer um igual também... você tem alguma opinião??? ...Grato...Maicon Rodrigo

MARCOS LUZ disse...

Grande lembrança,mas as historias que o pai contava era que as disputas eram sempre muito assirradas,mas sempre com lealdade,grande abraço e estou procurando outras fotos para te mandar.

roger disse...

Os 'Magiclick' (potentes para 104 anos) foram mais fortes no ínicio dos anos 70 (75,76,77) com o Grecco no comando...a resposta da Chevrolet veio com os 250s.
Emparelhando e depois tomando conta.
De uma certa forma foi o fim dos v8 da Ford (no Br) que deixou caminho livre aos GM e a 'febre' da stock ...

Anônimo disse...

Ôi
No começo só dava Opala. Depois veio o Maverick, que incomodava o Opala, e se o piloto fosse braço...levava.
Aí surgiu o Quadrijet, que deixou o Maverick imbatível.
Em seguida aparece o Opala 250S que equilibra novamente, e ainda tem alguma vantagem.
No fim, o Maverick passa a ser superado.
Abç
Júlio

Anônimo disse...

Lançado em 1968 os Opalas dominaram até 1973,ano de lançamento do Maverick, até 1979 os Mavericks dominavam as corridas, apesar do Opala ser bem mais leve. A GM até tentou com o 250S, mas só voltou a dominar nas pistas qdo os Maverick 302V8 foram descontinuados pela Ford. Abç.

Anônimo disse...

Para quem viveu essa época sabe, os opalas dominavam, os mavericks v8 chegaram e dominavam, depois os opalas 250s deram a resposta e no conjunto viravam tempos melhores. Daí vieram os lendários v8 quadrijets que dominaram até o fim dos mavericks nas pistas. Houve acoa na justiça e uma odisseia da Ford para manter os quadrijets...mas essa é uma outra história. Ah...e o campeão de 75 foi o Edeny com o "trovão azul" 32.