Essa aí eu encontrei perdida em meio ao material do Roberto "Pareci"
Schmitz. Curva 2 de
Tarumã, 1975, Divisão 1. O Opala #12 do Marino
Schunck vem liderando o pelotão seguido pelo
Maverick #32 de
Edeny Peres Rocha, o #35 de
Antônio Fornari (esquerda), o #40 de "Pareci" e mais alguns Opalas.
A turma que assistiu a esses pegas deve saber quem levava a melhor: Opala ou Maverick?
Fonte da imagem: arquivo Roberto Schmitz.
8 comentários:
Marino Schunck liderando, com Edeni Peres da Rocha, de Viamão em 2º, Nene Fornari por fora e Beto Pareci logo atrás. Se bem me lembro, os V8 levavam uma certa vantagem. Eram grandes disputas.
O MEU!!!
QUERO UM MAVECO PRA MIM!!!
TEM UMA GRANA PRA EMPRESTAR??
HEHEHEHE
ABRAÇO!
Boa Noite Leandro... ao ver este post, tomo a liberdade de lhe pedir um favor... pretendemos montar um Maverick para a Fórmula Classic, e gostariamos de reproduzir alguma caracterização de um Maverick que marcou época no automobilismo... como ainda somos relativamente novos nesta "história", não conseguimos pensar em outro que não seja o da Hollywood-Berta porém, como já existe um em SP, não gostaríamos de fazer um igual também... você tem alguma opinião??? ...Grato...Maicon Rodrigo
Grande lembrança,mas as historias que o pai contava era que as disputas eram sempre muito assirradas,mas sempre com lealdade,grande abraço e estou procurando outras fotos para te mandar.
Os 'Magiclick' (potentes para 104 anos) foram mais fortes no ínicio dos anos 70 (75,76,77) com o Grecco no comando...a resposta da Chevrolet veio com os 250s.
Emparelhando e depois tomando conta.
De uma certa forma foi o fim dos v8 da Ford (no Br) que deixou caminho livre aos GM e a 'febre' da stock ...
Ôi
No começo só dava Opala. Depois veio o Maverick, que incomodava o Opala, e se o piloto fosse braço...levava.
Aí surgiu o Quadrijet, que deixou o Maverick imbatível.
Em seguida aparece o Opala 250S que equilibra novamente, e ainda tem alguma vantagem.
No fim, o Maverick passa a ser superado.
Abç
Júlio
Lançado em 1968 os Opalas dominaram até 1973,ano de lançamento do Maverick, até 1979 os Mavericks dominavam as corridas, apesar do Opala ser bem mais leve. A GM até tentou com o 250S, mas só voltou a dominar nas pistas qdo os Maverick 302V8 foram descontinuados pela Ford. Abç.
Para quem viveu essa época sabe, os opalas dominavam, os mavericks v8 chegaram e dominavam, depois os opalas 250s deram a resposta e no conjunto viravam tempos melhores. Daí vieram os lendários v8 quadrijets que dominaram até o fim dos mavericks nas pistas. Houve acoa na justiça e uma odisseia da Ford para manter os quadrijets...mas essa é uma outra história. Ah...e o campeão de 75 foi o Edeny com o "trovão azul" 32.
Postar um comentário