quarta-feira, 18 de agosto de 2010

3 Horas de Estreantes

Foi o "Nico" Monteiro falar na prova dos Estreantes em Rio Grande, 1968, que o assunto não parou mais. Publicamos uma imagem do vencedor da prova, Orlando Mueller, vieram as histórias sobre o irmão do Professor, coisa e tal, e o Eurico Estima sempre mandando registros. Daí perguntei se alguém sabia qual era o traçado da prova. E não é que o próprio Eurico respondeu? Vejam o que ele preparou abaixo.


Entrando no Google é possível ver com detalhes, inclusive o "esse" no início da Rua Buarque de Macedo, onde a turma se amontoava para assistir os volantes descendo a lenha nas carangas.



E aí, mais umas quantas.







Daí eu perguntei ao Eurico de onde vieram todas essas e como ele sabia tanto sobre a prova e então ele me disse que estava lá. Hmmmm, agora faz sentido. Ele inclusive esteve na entrega dos prêmios, que foi realizada no Restaurante Gruta Bahiana. Na imagem abaixo ele conseguiu identificar (da esquerda para direita) o José Carlos Steiner (FGA), José Felipe Dias (Rio Grande), um escondido, Ibraim Gonçalves com os filhos, Emilio Carreira (Rio Grande), Eurico Estima (por incrível que pareça!!!) e os outros desconhecidos.


Muito obrigado, Eurico.

Fonte das imagens: arquivo Eurico Estima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheci todas estas fotos originais - eram de meu colega de trabalho Emílio Carreira, já falecido. Fundou ou foi diretor do CAR aqui em Rio Grande, louco por carros. Carlos Lourenço.