Ontem, durante retrospectiva do "Nico" Monteiro, lembramos da prova dos Estreantes em 1968, na cidade de Rio Grande, que foi vencida pelo Orlando Mueller. Daí lembrei que o amigo, e também Jurássico, Eurico Estima havia me enviado um retrato do irmão do Cláudio, na referida prova. Não sei exatamente a fonte, mas segue o registro. Pelo que o "Nico" falou, o Fusca do Orlando também era preparado pelo "Zé" Guedes.
Valeu, Eurico!
Fonte da imagem: arquivo Eurico Estima.
5 comentários:
Conforme palavras de nosso parceiro Jurássico, Claudio Mueller, o Orlando, conhecido como nariz, era um baita bota, andando melhor que o próprio professor.
O "home" era fera.
Olha Zuio, tenho o Cláudio por uma pessoa séria, incapaz de falar uma inverdade, então se o Rolando andava mais do que ele, o cara era de outro mundo porque o Cláudio entre todos os pilotos que eu vi guiar, ombreia na primeira fila.
Perdão ORLANDO
Petry, meu caro.
O Cláudio contou uma estória que estava sem parceiro para disputar umas 12 horas - lembrou do Orlando e foram para a pista treinar. Em uma determinada curva da Cavalhada após algumas voltas o Orlando perguntou ao Cláudio como ele fazia a curva - o Cláudio respondeu "flet". Novamente na pista o Orlando tentava várias vezes até conseguir. O Orlando então perguntou qual a melhor tangência para fazer a curva, ao que o Claúdio respondeu - que tangência que nada, eu nunca consegui fazer "flet"
Reproduzi algumas palavras do Cláudio quando contou o "causo". Ninguem melhor que o próprio para contar tudo.
Aprendi muito
Postar um comentário