terça-feira, 10 de agosto de 2010

Falando nele...

Ontem, durante retrospectiva do "Nico" Monteiro, lembramos da prova dos Estreantes em 1968, na cidade de Rio Grande, que foi vencida pelo Orlando Mueller. Daí lembrei que o amigo, e também Jurássico, Eurico Estima havia me enviado um retrato do irmão do Cláudio, na referida prova. Não sei exatamente a fonte, mas segue o registro. Pelo que o "Nico" falou, o Fusca do Orlando também era preparado pelo "Zé" Guedes.

Valeu, Eurico!


Fonte da imagem: arquivo Eurico Estima.

5 comentários:

Zuio disse...

Conforme palavras de nosso parceiro Jurássico, Claudio Mueller, o Orlando, conhecido como nariz, era um baita bota, andando melhor que o próprio professor.
O "home" era fera.

Carlos Alberto Petry disse...

Olha Zuio, tenho o Cláudio por uma pessoa séria, incapaz de falar uma inverdade, então se o Rolando andava mais do que ele, o cara era de outro mundo porque o Cláudio entre todos os pilotos que eu vi guiar, ombreia na primeira fila.

Carlos Alberto Petry disse...

Perdão ORLANDO

Zuio disse...

Petry, meu caro.
O Cláudio contou uma estória que estava sem parceiro para disputar umas 12 horas - lembrou do Orlando e foram para a pista treinar. Em uma determinada curva da Cavalhada após algumas voltas o Orlando perguntou ao Cláudio como ele fazia a curva - o Cláudio respondeu "flet". Novamente na pista o Orlando tentava várias vezes até conseguir. O Orlando então perguntou qual a melhor tangência para fazer a curva, ao que o Claúdio respondeu - que tangência que nada, eu nunca consegui fazer "flet"
Reproduzi algumas palavras do Cláudio quando contou o "causo". Ninguem melhor que o próprio para contar tudo.

Anônimo disse...

Aprendi muito