quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Arquivos do "Ratão" II

Recebi mais alguns retratos do amigo "Ratão", que parece estar sugerindo a criação de uma seção "Ferro Velho" aqui no blog. Dia desses mostramos o que sobrou do Uno dos irmãos Biazus, durante uma prova do saudoso Regional de Turismo em 1986. Ao que tudo indica o Chevette vermelho abaixo se envolveu no enrosco, pois a data da fotografia é a mesma, de Novembro daquele ano. Pode ser que sim, pode ser que não.

Não me lembro desse Chevette. O #55 sempre foi do Wagner dos Santos, mas se não estou enganado ele começou nas corridas apenas em 1987 e parece que foi com um Passat, portanto não seria esse aí.


Mais abaixo, outro indo para a sucata. A data é de Dezembro de 1988. Naquela ocasião foi disputada a 10º e última etapa do Regional de Turismo, nas 12 Horas de Tarumã. O Chevette abaixo, pelos patrocinadores, devia ser o do Ari Rosário e do Jair Bernardon com mais algum piloto. A não ser que a foto tenha sido revelada bem depois. Aí a minha explicação vai por água abaixo.


Amanhã tem mais.

Fonte das imagens: arquivo Carlos Eugênio, enviadas pelo João Cláudio Muller.

Um comentário:

Paulo Schütz disse...

Não lembro de quem era o Chevette, mas o acidente do Alexandre Biazus, na entrada da curva um foi com o Fiat 147, do Paulo Wendt, que dividia a pilotagem com o Evaldo Quadrado.