terça-feira, 31 de agosto de 2010

Há 35 anos

Tarumã, curva 8. Campeonato Brasileiro de Divisão 1, exatamente há 35 anos. Roberto "Pareci" Schmitz vai liderando um pelotão com seu Maverick #40. E 40 é justo a idade que o autódromo completará daqui a pouco mais de dois meses, no dia 8 de Novembro. Ainda não vi nenhuma movimentação em torno do assunto.

Haverá alguma prova festiva? Alguém sabe de alguma coisa? Tomara que haja uma grande festa e eu que não esteja sabendo. Espero poder ver acelerando novamente vários pilotos que marcaram a história desse querido lugar nesses 40 anos, com carros da época (alô Guardião!), homenagens, discursos, etc. Essa data não deve passar em vão. Ao menos eu acho que não deveria.


Fonte da imagem: arquivo Roberto Schmitz.

4 comentários:

Paulo Schütz disse...

Me junto a ti, Leandro, não pode passar em branco.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Assino embaixo!
Suspirei fundo ao ver os "Mavecos" na pista...
Abração

paulo Quarai disse...

salve amigo sanco ideia brilhante ,prato cheio para classic ñ é todos os dias q se comemora 40 anos um abraço.

luiz borgmann disse...

Domingão, dia de sol, aquela época raramente tinha blitz ou polícia de trânsito aos domingos. O Roberto Albino Schmitz recém havia comprado o carro, campeão em SP, acho que com o di Loreto, e desfilava tranquilamente, lentamente com o veiculo pelas ruas, já pegando mão do carro vencedor. Carro devidamente despojado dos equipamentos normais de rua, escape direto, santantônio, pronto prá pista, ainda tinha a pintura do proprietário anterior, se bem me lembro ele tinha o #1. Faz tempo, mas era um tempo bom.
luiz borgmann