segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tchéia

E já que na semana passada o "Ratão" inaugurou a seção Ferro Velho e no sábado falamos do acidente que envolveu 14 carros na chamada "maior carambola que o Tarumã já viu", publico hoje um registro de um dos carros que participou do enrosco, o Corcel #52 do Edson Brum, o "Tchéia".

Ele é mais um integrante da turma dos Jurássicos e é sempre o mais animado do grupo, fazendo brincadeira com tudo e com todos. Vou reunir algumas histórias dele para contar aqui em breve.


Fonte da imagem: arquivo Francisco Feoli.

4 comentários:

Roberto Giordani disse...

Tem muita história para contar do nosso bom amigo e confrade Edson Aristides Soares de Brun, o Tchéia.
Só para dar uma palhinha: este carro da foto o apelido dele era " Pé de Alface"; adivinha porque?
Não esquece de pedir a ele que conte em detalhes da primeira corrida do Torneio Ford Corcel no Interlagos antigo; é fantástica.
E a peleia dele de uma hora de "vamo que vamo" para conseguir um pódio nas 12 Horas de 1968.
Rivera!!!
O interessante é que convivemos juntos nas pistas durante muito tempo, mas nunca surgiu uma oportunidade de pilotarmos em conjunto.
Vamos aguardar.
Um grande abraço.
Roberto Giordani.

Paulo Schütz disse...

O "Pé de alface", verdinho, pertencia ao Chico Feoli. O Tchéia (ou Tiéia), grande bota e grande sujeito!

luiz borgmann disse...

O saudoso João de Deus Selhane Costa, ou simplesmente João Selhane, ou o Trovão, que era o administrador de Tarumã na época do acidente, mostrou-me certa vez o espelho traseiro (saia) da saboneteira do Elcio Damião Prolo, que ele tinha guardado de recurdo. As marcas do bloco do motor, polia, etc, ficaram em alto relevo na peça, tamanha a pancada que levou na traseira. Também acidente similar teve o Passat do Luiz Carlos "Paré" Rodrigues em uma edição das 12 horas, talvez em 1998. O carro, conduzido pelo parceiro do Paré, apagou na curva 1 com a chave elétrica acidentalmente desligada e o carro ali ficou, no meio da pista, madrugadão. Na sequencia da escuridão, veio a patota fazendo a tomada e o primeiro que chegou, deu uma cacetada tão grande na traseira do Passat que o monobloco encolheu meio metro. O Paré até hoje conta, porra eu gostava tanto do meu Passat...Alô Paré, aquele abraço.
luiz borgmann

Roberto Lacombe disse...

O apelido do Edson Brum é 'TIÉIA'.

A primeira vez que fui a Tarumã num 'carro de corrida' (isso mesmo se ia de carro de corrida pela estrada) foi num fusca marrom metálico (c/ Sto. Antônio/extintor, motor 1600cc, rodas Scorro modelo 'teia de aranha' 5 furos, etc) do 'irmão do meu amigo' 'Mogo', o 'Tiéia'.

Ele foi de Porto Alegre até Taruma fazendo um 'pega' com um Chevette branco (recém lançado) de um piloto da 'Estreantes e Novatos', foi o suficiente para virar 'nosso ídolo'!

Abraço 'Tiéia'!