sábado, 11 de dezembro de 2010

12 Horas de Tarumã

E hoje é dia de 12 Horas. Se não estou enganado essa será a 30ª prova disputada no Tarumã. A corrida de hoje será um pouco diferente com a largada acontecendo ao meio dia. Os amantes da velocidade estarão lá, com certeza, mas é inegável que o desejo era de ver o show de fogos e de luzes da tradicional largada noturna. Será que vai ser melhor? Quais as surpresas que veremos? Dizem que talvez seja a corrida mais veloz da história. O "Perna" inclusive, diz que vai ser tão rápida, que os carros vão fazer as 12 Horas em 11...rsrsrs... Estarei lá para conferir e depois conto tudo aqui.

Quanto ao Desafio da última semana, que falava de 12 Horas - que na verdade foram apenas 4, a turma acertou, sem dificuldades. O Camaratta foi o primeiro a identificar a dupla do Dodge 1800 e o Renato Pastro só faltou dar o RG de cada um dos que apareciam na imagem.

Bom, os apetrechos já estão prontos e estamos rumando para o autódromo. Amanhã certamente teremos relatos do que rolou por lá. A Cronomap fará a cronometragem e vocês podem conferir tudo clicando aqui. Boa prova a todos e pé na tábua!

Acima o Maverick de Edgard Mello Filho e Bob Sharp na prova de 1975.

Fonte da imagem: arquivo revista Quatro Rodas

6 comentários:

Carlos Giacomello disse...

Eu acho que as 12 horas neste formato perdem completamente o charme e correm o risco de se tornar "mais uma" prova longa. E o charme, numa prova destas, é quem mantém o grid. Participei de apenas 5 edições, mas a largada à meia noite e todo o trabalho feito nas horas da escuridão total, não tem preço. A exposição dos patrocinadores(motivo alegado para a mudança) pode ser resolvida de outras formas. O grid abaixo da expectativa para esta prova, diz tudo. Torço para que no próximo ano ela volte ao seu formato tradicional.

Roberto Lacombe disse...

Carlos Giacomello,
Idem, idem, idem!

Carlos Alberto Petry disse...

Eu estava lá, desisti de ver o final e já estou em casa am Taquara, e são 11:00 horas da noite e dentro de uma hora as 12 vão terminar, e eu posso assegurar que continuo gostando de corridas de automóvel, da mesma forma que gostava quando tomva parte nelas. Como tentativa foi válido, só não tentem me convencer que deu certo. Quando eu saí de Tarumã faltavam tres horas para o final da prova e eram 12 os carros na pista...

Eduardo Miler disse...

Eu tbm estive lá, pois são 02:19 do dia 12/12...Concordo com o Carlos Giacomello...Perdeu um pouco do Glamour...Faltou a serpente luminosa, como diz o Perna...Mas me pareceu que a prova foi menos desgastante, mesmo com o mormaço...Mas o grid foi de dar vergonha qdo lembramos de anos passados...Mas no geral eu gostei muito...Pude ver e cumprimentar muitos de meus idolos, os caras com quem aprendi a gostar dessa cachaça chamada automobilismo...Pude ver a felicidadde na cara do Vitor e do magro Tortelli, aldee 50, em terminar a prova deste ano e em 1º lugar...Os meninos do Castrinho com a longevidade do Paulinho Hoerle...A competência e organização da gurizada do Carlinhos dde Andrade...Conhecí e ouvi muitas historias do Ratão, um cara do bem...Valeu Tarumã, valeu 12 horas de 2010...Mas ainda prefiro na madruga...Abs

Niltão Amaral disse...

Parece que é unamidade, não há o que se discutir. 12 Horas no formato antigo, já. Valeu a experiência, mas foi uma coisa equivocada. O gridzinho minúsculo é a prova disso.

E o tal "patrocinador" não sei quanto bancou, pois as inscrições foram de R$ 950 POR PILOTO, mais R$ 100 de um filme sobre Tarumã. Imagina de não tivesse patrocinador, seria quanto a inscrição? R$ 2000 por piloto?!

Ô Sanco, tu não vai postar o teu tradicional resultado ilustrado das 12 Horas?

Abraço,
Niltão Amaral.

Leandro Sanco disse...

Fala Niltão Multimídia. Acabei de publicar as impressões da prova. O resultado ilustrado começa a ir ao ar amanhã.

Pena que tu não acelerou, mas ao menos o motor do Passatão fez bonito! Conta essa depois, ok?

Abração,
Sanco