sábado, 18 de dezembro de 2010

Quase deu briga

O último Desafio foi fácil. O Marcelo Bottizzo matou rápido e a turma veio na sequência, contando as histórias do Ervino Einsfeld, o cara que sempre corria com o #96, fosse ele Corcel, Fusca, Brasília, Voyage, 147.

O registro daquela Brasília amarela em condições precárias me fora enviado pelo "Ratão", através do João Cláudio Müller. Perguntei a eles se a Brasília estava batida, ou coisa assim, afinal faltavam uns pedaços da mesma. Me disse o "Ratão": "o Ervino deixava o carro embaixo das árvores, no tempo, em sua casa e colocava na carreta como estava. Não faltava nada no carro, era assim o jeito dele. Todo mundo achava meio estranho mas o Ervino fazia assim e pelo jeito até corria assim!"

O Marcelo Vieira lembrou de uma história na qual ele e mais outros que estavam no box, durante uma prova de Hot-Car, fizeram uma sacanagem e lavaram o Voyage dele, naquela cor "azul sujeira", como bem dizia o Vilsom Barbosa. O Ervino nunca lavava os carros e quando viu, quase deu briga...

Falando no Ervino, o amigo Rui Amaral Jr, lá do Histórias que Vivemos, publicou ontem algumas fotos do Arturo Fernandes durante uma prova em Tarumã, 1977. E vejam quem aparece no pódio, na terceira posição (segundo da direita para a esquerda)! O Ervino também acelerava forte.

Vejam aí mais um click do Arturo, mostrando agora as duas Brasas do Aroldo Bauermann e do "Janjão" Freire.


Confiram outras lá no blog do Rui.

Valeu, "Ratão", João e Rui!

Fonte das imagens: arquivo Carlos Eugênio (via João Cláudio Müller) e Arturo Fernandes (via Rui Amaral Jr.)

2 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Valeu Leandro!

Um abraço

Rui

Rui Amaral Jr disse...

No podium mais dois o Ricardo Mogames de bigodes e Claudio Gonzales de óculos.

Rui