Após sua passagem pelo kart, entre 1973 e 74, Baldino fez sua estreia no automobilismo, ingressando na Divisão 1, Classe A, para veículos de até 1600 cc. O carro escolhido foi o Chevette, opção da maioria dos participantes daquela classe. Embora houvessem poucos participantes, as provas eram muito disputadas.
Encontrei alguns dos nomes que integraram o grid naquele ano:
#2 Fábio Bertolucci - Chevette;
#3 Luiz Gustavo T. de Oliveira ("Sapinho") - Passat;
#10 Walter Soldan - Chevette;
#16 Henrique Damo - Chevette;
#18 Itacir Gasparotto - Chevette;
#39 Humberto Stumpf - Chevette;
#48 José F. P. de Barros - Chevette;
#67 Luiz Carlos Ribas - Chevette;
#77 Ricardo Baldino - Chevette;
#97 Hugo Silveira - Chevette;
#99 Marcos Duarte - Chevette.
As provas eram disputadas em conjunto com as classes B e C.
Abaixo vemos algumas imagens e é possível identificar, além do Baldino no #77, o Soldan no #10, o Bertolucci no #2 e o Ribas no #67.
Na prova do dia 17 de Agosto, que foi de 100 km, preliminar da prova principal (500 km), consta o nome de Baldino como sendo o vencedor, com Bertolucci em segundo e Soldan em terceiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiISpOfjy-mc_0l_OvedmadkNvLwH-Hwlusdbn075NcvVQhWfju_R8GAlUsVQEKKD6INF6d3EEuky0altHegNftqII1oSkahxWYCIjFdQINKWX0PW5KsYKc7wmuVNCwZosKF4hs0Z026Q4/s400/Baldino+75b.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYDS0X1QsFJO6Oqdoi13WRCostWqb6hllemszpTcWllVaLc33-7uod9RouVpQ_hfGRLK70ou7zDGEKhH-7orifC7CgUvk3vLtT03RsIisUj4qvtQvaBartt8v2h4gfFD7JY928aNFY6ZM/s400/Baldino+75c.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNb2wUcFG-bYeYxzvuOO3hvEb7GgCXPHF7fJ0cV0wPt2I-8iedq06k4B8coZr4P3DveUps8aNDhjB9kUo4JxjthwZGDOuFe5vP9XZqOF-Uglf5CSFkaDQA0lqfzjeI87ukEBYWETseuEc/s400/Baldino+75d.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEFCQ8VJoT9-SoiBo-8cwnC0h-cMDrVilSuQ0aqLdYQ3nD36VRL18KRrTttX3Lxr05jRnRqY5eGx_JHkDceF0ZthyUK-Bt0jf3QvdCbvb0sO8MwBfNKbLhhFU5t9VLso_XFoaaYJtA8dI/s400/Baldino+75a.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3a2kH9A0IzmeIUMrDJgECmhmIrQFDxNYy_vmUV0oBE-YwiW6irTf-WARBNw6iScr4k-4Hj6EtMYf9A6zaR19g8-HsStmeyYmV1rQUXz-3uJdkAPH1XTMMeuleZezPv5YGr6NqMLSH22Q/s400/Baldino+75.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhu1QNFAaLNtsgO4mlnMfSVdZEysRhfB-Lw8cFIrzCF9U1NGKWhOOL2FhJqyzWwivzm1SmGTJme90AjvCP_8XOMVg8yLhAnWc2YZhfLL4LkWPj97p_GqolOw3AtIKWvIbtzgCo24_lsHQ4/s400/Baldino+75e.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmQ2kMWMxfK5lIo9v-5zm2DvUbuaKPSH_5Rmi7jiMo_FrDq1ickx4YMQckzK33JhH3kMY8ZYKSdUgIVa6VdkGZ4ylUfF5YPsw92zlhfVeYdin3Y2bopGUFdJqIACXjuwtGmqirii0PZcM/s400/Baldino+75f.jpg)
Demais esses Chevettes. Em breve continuamos com a trajetória do Baldino nas pistas.
Fonte das imagens: arquivo Ricardo Baldino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário