terça-feira, 6 de março de 2012

Boas novas na Fórmula 1.6

O amigo Carlos Giacomello manda a ótima notícia.

Fórmula 1.6 RS: Equipe campeã de 2011 acerta parceria para levar pilotos ao automobilismo norte-americano.

A gaúcha Fórmula 1.6 se torna cada vez mais uma passagem obrigatória para pilotos que almejam competir em alto nível fora do Brasil. A mais recente e empolgante novidade é a parceria acertada entre a equipe Novosul Power e a Elff Racing, equipe sediada nos Estados Unidos com carros na Fórmula Atlantic e na Indy Lights.


A equipe americana enxergou na Fórmula 1.6 um certame de enorme potencial para desenvolvimento da técnica e acúmulo de experiência aos jovens pilotos saídos do kart com aspirações de sucesso no famoso Road to Indy. Tal conceito junto à elite do esporte à motor americano é fruto da política adotada pela categoria, que alia o baixo custo se comparado com as demais categorias de monoposto do país ao excelente grid médio de 20 carros por etapa.

A categoria já conta com certa bagagem quando o assunto é desenvolvimento de jovens talentos, prova disso são os caminhos seguidos pelos pilotos de 2011. Sabrina Kuronuma, destaque feminino da temporada passada, assinou contrato com a própria Elff Racing para competir na Fórmula Atlantic, Marco Túlio seguirá seu caminho na européia Fórmula Renault 2.0, enquanto Yukio Duzanowski, agenciado por Enrique Bernoldi, está em fase final de negociações com uma tradicional categoria europeia. Além dos destaques de 2011, a categoria já revelou no passado o atual bi-campeão da GT3 Brasil Matheus Stumpf, que na atual temporada deixa de participar da Fórmula 1.6 para guiar o FordGT da equipe Rodrive no campeonato Iber GT, disputado em Portugal e na Espanha.

Segundo Ismael Toresan, atual campeão, presidente da categoria e proprietário da equipe Novosul Power “o fato de a Elff Racing passar a utilizar a Fórmula 1.6 como plataforma de aprendizado para futuros pilotos de sua equipe no Road to Indy abre as portas para que os pilotos do certame possam dar um grande passo em suas carreiras rumo às categorias top do automobilismo mundial”. Perguntado sobre a divulgação dos detalhes da parceria, Ismael aguça a curiosidade de todos: “em breve teremos ótimas notícias”.




Fonte das imagens: divulgação Fórmula 1.6.

Nenhum comentário: