A imagem aí abaixo tem tudo a ver com o Desafio da semana passada, afinal foi feita no mesmo lugar e no mesmo ano. Mas e os pilotos e a categoria vocês conseguem identificar?
Veja bem, me parece que esse carro havia iniciado o campeonato com Alexandre e Marcio Biazus. Não tenho mcerteza, mas acho que esse monobloco mais tarde teve perda total num acidente coletivo, posso estar enganado... luiz borgmann
Fecho com o luiz , e Alexandre eMarcio ,corri tamben este campeonato ,com chevete en dupla com Ari Rosario, Luiz voce pergutou ao Jordani sobre a preparaçaõ do corcel 30, vou falar do que eu fis na epoca com Osvaldo Antelo,na Argentina,com o qual corremos o Conil E joaquin Fonceca,era 1600,tinha 145 Hp e 24 de torque,o virabrequin co mais cursso e bloco d0 r 12, co cmisas com pestana,um ecaiche na cabeça do pistão para caber no bloco ,se quiseres o desenho do pistão manda um imail para soaresdavila@gmail.com ,abraço NANA
Alô Naná, Bacana o relato da preparação do motor daquele Corcel #57, que tinha também o patrocinio das Lojas Procópio (que mais tarde acompanhou o Conill e Janjão no inicio do Gaúcho de 147). Bem, pra acomodar o pistão no motor 1600 do argentino Antelo com encaixes para as válvulas, certamente a taxa estava pelos 12, 13 ou mais. O virabrequim com curso maior não foi mencionado o fabricante e nem o deslocamento, talvez também tenha sido igual ao ao motor do Décio Michel, pelo Franciscutti. Mas ainda assim considerando as medidas diâmetro x curso, me parece qwue aquele motor ficou numa configuração subquadrada favorecendo amplamente o torque nos baixos regimes. Um abraçõ Naná, assisti a muitas corridas suas em Tarumã. luiz borgmann
Luis não era nas vauvulas a camisa tinha um rebaixameto para encaixar no bloco ,abaixo era tpo 80mm eno encaixe no bloco 75mm eo pistão acompanhava o desenho com 80mm na lateral e um encaixe de 75mm com 20mm menor na cabbeça 75mm ,obra de arte de Osvaldo Antelo grande preparador de RENAUT este motor era usado la na epoca na F3 Argentina,na epoca trabalhava com ele,e corria de F3 com este motor Angel Guerra. abração Nana.ps agora so mexo com cavalo crioulo
Vou arriscar um palpite. A Ortopé era na época uma empresa de calçados infantis sob a direção de Horst Volks, cidadão muito voltado para a divulgação de sua marca e as coisas de Gramado. Me parece muito natural que entregasse o patrocínio a um gramadense, que no caso a família Pasqual que atuavam no comércio local. Se as minhas deduções não estiverem equivocadas, pelo menos André Pasqual deve ter sido um dos pilotos deste Fiat.
11 comentários:
Sanco,
não faço ideia de quem é mas o carro é muito bonito...
abs...
Poderia ser o Campeonato Regional de Turismo, com os pilotos André Pasqual e Alexandre Biazus ?
luiz borgmann
Acho que o Borgmann acertou.
Veja bem, me parece que esse carro havia iniciado o campeonato com Alexandre e Marcio Biazus. Não tenho mcerteza, mas acho que esse monobloco mais tarde teve perda total num acidente coletivo, posso estar enganado...
luiz borgmann
Também penso que é o carro do André Pasqual e Alexandre Biazus no início do Campeonato Reginal de Turismo em Tarumã.
Sanco, o carro é mesmo do Alexandre Biazus e do André Pasqual e o local da foto é também o mesmo da foto anterior da F3.
Abraço
Roberto Mantovani
Irmãos Biazus!!
Marcelo vieira
Fecho com o luiz , e Alexandre eMarcio ,corri tamben este campeonato ,com chevete en dupla com Ari Rosario, Luiz voce pergutou ao Jordani sobre a preparaçaõ do corcel 30, vou falar do que eu fis na epoca com Osvaldo Antelo,na Argentina,com o qual corremos o Conil E joaquin Fonceca,era 1600,tinha 145 Hp e 24 de torque,o virabrequin co mais cursso e bloco d0 r 12, co cmisas com pestana,um ecaiche na cabeça do pistão para caber no bloco ,se quiseres o desenho do pistão manda um imail para soaresdavila@gmail.com ,abraço NANA
Alô Naná,
Bacana o relato da preparação do motor daquele Corcel #57, que tinha também o patrocinio das Lojas Procópio (que mais tarde acompanhou o Conill e Janjão no inicio do Gaúcho de 147). Bem, pra acomodar o pistão no motor 1600 do argentino Antelo com encaixes para as válvulas, certamente a taxa estava pelos 12, 13 ou mais. O virabrequim com curso maior não foi mencionado o fabricante e nem o deslocamento, talvez também tenha sido igual ao ao motor do Décio Michel, pelo Franciscutti. Mas ainda assim considerando as medidas diâmetro x curso, me parece qwue aquele motor ficou numa configuração subquadrada favorecendo amplamente o torque nos baixos regimes. Um abraçõ Naná, assisti a muitas corridas suas em Tarumã.
luiz borgmann
Luis não era nas vauvulas a camisa tinha um rebaixameto para encaixar no bloco ,abaixo era tpo 80mm eno encaixe no bloco 75mm eo pistão acompanhava o desenho com 80mm na lateral e um encaixe de 75mm com 20mm menor na cabbeça 75mm ,obra de arte de Osvaldo Antelo grande preparador de RENAUT este motor era usado la na epoca na F3 Argentina,na epoca trabalhava com ele,e corria de F3 com este motor Angel Guerra. abração Nana.ps agora so mexo com cavalo crioulo
Vou arriscar um palpite. A Ortopé era na época uma empresa de calçados infantis sob a direção de Horst Volks, cidadão muito voltado para a divulgação de sua marca e as coisas de Gramado. Me parece muito natural que entregasse o patrocínio a um gramadense, que no caso a família Pasqual que atuavam no comércio local. Se as minhas deduções não estiverem equivocadas, pelo menos André Pasqual deve ter sido um dos pilotos deste Fiat.
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