Na foto aparece o kit aerodinâmico Hidroplas adotado pela categoria como novo atrativo quando esta estava em declinio (a asa traseira está pouco visível). Alguns dizem que foi Titônio Massa o responsável pelo desenvolvimento fabricação e comercialização dos kits e não a Caio. Será? luiz borgmann
Olhando hoje a imagem até espanta, o carro parece mesmo uma banheira, uma traquitana. Mas quem usava o numero 7 senão me engano era o Ingo Hofmann. E num opala amarelo. Não recordo patrocínio.
Pela posição dos caminhões, eu diria que é Guaporé. De fato, lembro que nos boxes de Tarumã, sobrava muito pouco, ocupavam quase toda a área com aquele tamanho.
O Kit Hidroplás foi adotado porque a Chevrolet não queria mais patrocinar a Stock-Car, e com isso ela ficou ameaçada, os pilotos se uniram e "descaracterizaram" o carro propositalmente para "descolar" do Opala de rua e assim não ter mais associação direta com o produto da cia.Ficou esquisito, mas foi o começo de uma nova evolução de chassis e equipamento na Stock, tanto que os ultimos em 93 tinha um desempenho MUITO SUPERIOR aos de 1979....
O kit seguinte utilizado pela stock uns anos mais tarde era muito mais bonito e eficiente e, tb, mais parecido com o opala e parece q era feito por outra empresa. Este, segundo noticias da época era da hidroplás, primeiro campeão com este kit foi o Zeca Giaffone, fera!
11 comentários:
José Carlos Dias, o "Zeca Salsicha", Stock Car em 1988. O autódromo eu deixo para os gaúchos acertarem.
Abraço,
Fabiano.
Na foto aparece o kit aerodinâmico Hidroplas adotado pela categoria como novo atrativo quando esta estava em declinio (a asa traseira está pouco visível). Alguns dizem que foi Titônio Massa o responsável pelo desenvolvimento fabricação e comercialização dos kits e não a Caio. Será?
luiz borgmann
Olhando hoje a imagem até espanta, o carro parece mesmo uma banheira, uma traquitana.
Mas quem usava o numero 7 senão me engano era o Ingo Hofmann. E num opala amarelo. Não recordo patrocínio.
Abr's
Pela posição dos caminhões, eu diria que é Guaporé. De fato, lembro que nos boxes de Tarumã, sobrava muito pouco, ocupavam quase toda a área com aquele tamanho.
Clóvis, creio que, conforme informou o Fabiano, seja o "Zeca Salsicha", o Ingo usava o nº 17.
O Kit Hidroplás foi adotado porque a Chevrolet não queria mais patrocinar a Stock-Car, e com isso ela ficou ameaçada, os pilotos se uniram e "descaracterizaram" o carro propositalmente para "descolar" do Opala de rua e assim não ter mais associação direta com o produto da cia.Ficou esquisito, mas foi o começo de uma nova evolução de chassis e equipamento na Stock, tanto que os ultimos em 93 tinha um desempenho MUITO SUPERIOR aos de 1979....
Eu só sei que é realmente uma Traquitana voadora...
Pastro
o autódromo é guaporé
Lembra os carros da TC argentina dessa época.
Martim Kim
O Francisco Canibal Jr está certo, foi mesmo o que aconteceu.
O kit seguinte utilizado pela stock uns anos mais tarde era muito mais bonito e eficiente e, tb, mais parecido com o opala e parece q era feito por outra empresa. Este, segundo noticias da época era da hidroplás, primeiro campeão com este kit foi o Zeca Giaffone, fera!
Tazio Nuvolari
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