terça-feira, 3 de abril de 2012

Emoções revividas

Na última quinta aconteceu mais um encontro dos Jurássicos lá no Templo dos DKWs do Teodoro. Foi a minha primeira oportunidade de reencontrar os amigos após a pausa de final de ano. Aconteceram encontros na praia, mas que não pude participar.

A pilotagem da grelha ficou por conta do Antônio Miguel Fornari. Os assuntos da Confraria foram repassados com a maestria de sempre pelo Roberto Giordani. Além disso, a liderança da Copa Classic esteve por lá para falar sobre a temporada de 2012.


Falando em Copa Classic, a noite foi marcada por um momento muito emocionante, onde o Giordani e o "Chico" Feoli agradeceram o gesto do Teodoro, e do seu filho Gabriel, de preparar o #88 para que ambos pudessem novamente sentir a emoção da pilotagem de um carro que marcou a carreira de ambos, durante a preliminar da última 12 Horas de Tarumã. Um quadro com o #88 em 1971 e 40 anos depois foi entregue para compor a decoração do Templo.



Entre as várias histórias e depoimentos que ouvi ao longo da noite, dois me marcaram pela emoção com a qual foram relembrados. O primeiro ouvi do Nelson Ely, o mais novo membro do grupo, o qual tive o prazer de conhecer pessoalmente naquela noite, mesmo ele já tendo sido assunto por aqui dia desses. Ely contou das dificuldades e da falta de apoio do pai para iniciar no automobilismo e descreveu a sua participação na prova inaugural do Tarumã, com seu DKW #23, como a maior emoção da sua vida.

Outro relato impressionante foi do Professor Cláudio Mueller, que descreveu o JK como o melhor carro que pilotou em toda a sua carreira. Cláudio lembra que nas 12 Horas de 1973, fez dupla com Fernando Rangel no JK #72, o mesmo que era da Primorosa. Já na segunda volta ele teve o parabrisas quebrado e parou no box pedindo para que retirassem o vidro traseiro, melhorando assim o fluxo de ar dentro do carro. Naquela prova estavam estreando nada menos do que 13 alunos de sua escola de pilotagem. "Claudião" contou que sempre que ultrapassava algum deles, se posicionava à frente e fazia gestos, mostrando qual deveria ser o traçado a ser adotado, transformando aquela prova numa importante aula prática e, ainda por cima, supervisionada. Em tempo, a dupla Mueller e Rangel obteve a vitória em sua classe.



Essa foi mais uma noite bacana, proporcionada por esse grupo fantástico dos Jurássicos, do qual tenho a grande honra de participar.

Fonte das imagens: Francisco Feoli, arquivo Nelson Ely e revista Quatro Rodas.

4 comentários:

Roberto Giordani disse...

Agradecemos a gentileza das palavras. De fato, por si só a Confraria vem se desenvolvendo no sentido de propiciar momentos felizes aos seus membros quer seja em Praianas, Festivas ou qualquer atividade em que os confrades estejam presentes. Ficamos felizes de transmitirmos estas imagens de amizade, de respeito e retidão de princípios.
Muito obrigado mais uma vez pelo post.

Roberto Giordani. disse...

Por falar em atividades, informo aos amigos do blog do Sanco, que no próximo dia 14 de abril iniciando pela manhã, os Jurássicos estarão fazendo o primeiro RACING DAY de 2012 no Velopark pilotando 12 Veloce's e 02Gol "furiosos" que o Fleck nos disponibiliza.
Na pista, estrelas de imortais talentos como Cezar "Bocão" Pegoraro, Chico Feoli, Sérgio Pegoraro, Victor Steyer, Professor Cláudio Mueller, Luis Alberto " Castrinho" de Castro, "Nêni" Fornari, " Big Walter" Soldan....chega?
Tem mais : também presentes outros luzentes pilotos como Paulo Trevisan, Edson"Tchéia" de Brun, Rudolfo"Zuio"Rieth, Teodoro Janusz, Nelson Ely e este que vos fala.
Encerrando( por enquanto) as inscrições os "novatos", mas não menos talentosos, Basílio Tarragô,
"Betho" Giordani e aquele que foi a sensação do anterior Racing Day.......Leandro "Blog do Sanco " Sanco.
Todas estas "feras" estarão sendo gerenciados sob a tutela de outro Jurássico que nada perde aos grandes talentos, que é "Jorjão" Fleck.
Será sem dúvidas uma grande festa.
Um grande abraço aos amigos do Blog do Sanco.

Anônimo disse...

Sanco!

Só fera! Vai ter q se puxar! Q aula!

Boa pilotada!

Tazio Nuvolari

Elemar Altermann disse...

eu gostaria de assistir um encontro destes imagina que loucura ELEMAR