segunda-feira, 9 de abril de 2012

Numa boa

No último encontro dos Jurássicos, tão logo entrei no Templo dos DKW's, fui recebido pelo "Chico" Feoli com um presente. Ele me disse que fazia tempo que estava para me entregar, mas como estive ausente dos últimos encontros, a entrega atrasou. Na mão dele um DVD com gravações de duas provas da antiga Fórmula 2 em Tarumã. A primeira já publiquei no Youtube e a segunda vai em breve.

A de hoje mostra a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de 1984. Uma cobertura feita pelo Caio Chaves Barcellos, do programa Realce, que creio passava na TV Pampa. "Bocão" Pegoraro vinha de uma vitória na etapa de abertura em Interlagos. Fez o terceiro tempo na classificação, mas já na largada ultrapassou o pole Leonel Friedrich e "Chico" que alinhava em segundo. Não deu chance para os adversários, nem mesmo "Chico", que após recuperação travou forte disputa com "Bocão" pela liderança, porém tendo de se contentar com o segundo lugar. Em terceiro terminou Marcos Troncon.

É possível ver todos os gaúchos que participaram naquele ano. Além dos já citados "Bocão", "Chico" e Leonel, apareciam também, Pedro Grendene, Anor Friedrich, Aroldo Bauermann, Ronaldo Ely e o "Castrinho".



Legal demais esse registro, com direito a música de fundo, imagens dos preparativos, ótimos pegas e entrevistas, como a do "Bocão" no final, dizendo estar tudo numa boa.

Valeu, "Chico"!

7 comentários:

Nildo Junior disse...

Sensacional. Vou roubar o vídeo e colocar lá no blog Pitlane.

Granito disse...

Sanco , agora vc entende pq eu gostava tanto da categoria?
O pega Bocão /Feoli o que dizer?
O melhor foi o Bocão fazendo contas e dizer nop final :" Tô numa boa.."

Tava mesmo campeão Bocão, campeão da F-2Brasil em 84.

granito disse...

Cara rapidamente só queria dizer uma coisa, a reportagen do inicio mostrou diversos carros daquele ano: pude identificar Leonel, Adu, Bocão, Grendene, Ely,feoli,pimenta, buzaid, troncon, romano, muffato, castrinho, anor,bauermann, só o que consegui identificar 14 , mas acho que tinha mais carro. Grid espetacular , a F-3 hj não reune metade destes em 2 divisões, principal e light...

Roberto Giordani. disse...

Corrida digna de dois grandes pilotosque fizeram nome sul americano na F2. Qualquer um que ficasse com a vitória seria merecedor da mesma: Cezar"Bocão" Pegoraro, por manter a tranquilidade e saber tirar proveito dos trechos que era mais rápido, e Francisco "Chico" Feoli pela tenacidade e arrojo em buscar a ponta. E um grande mérito a ambos por pilotarem com lealdade em uma disputa que um descuido e o choque se faria presente. É uma honra poder ter estes e outros pilotos da mesma gama entre nossos Confrades Jurássicos.

luizborgmann disse...

Confronto de gigantes: na retaguarda de Cezar Pegoraro e Pedro Grendene Bartelle está o Clóvis de Moraes(que aparece de relance), e na de Francisco Antonio Feoli estão José Laênio + Jorge Martinewski. E quem estava com Leonel, Ronaldo Ely, Troncon, Aroldo e Castrinho, se alguém souber?
luiz borgmann

Carlos Belleza disse...

É mesmo Giordani, ainda bem que temos o privilegio de conviver ainda hoje com estes pilotos e pessoas maravilhosas. Mas, fiquei com uma ponta de inveja de quem assistiu ao vivo esta corrida.
Abração
Catô

Leandro Sanco disse...

Luiz, os carros do Leonel e do Anor eram preparados pelo Dino Di Leone. O do Ely eu acho que era preparado pelo Anésio Hernandez, o do Aroldo pelo Berta com supervisão do Martinewski e o Castrinho pelo Romeu.

Os últimos são chutes...