domingo, 2 de setembro de 2012

Desafio da Semana

O que, quem, quando, onde... 
 

Mãos à obra!

7 comentários:

Anônimo disse...

olá
creio q é um f2, curva do tala larga, tarumã, 70,71.
abç
júlio

Anônimo disse...

Realmente na Curva do Tala Larga em Tarumã.
Dia 14 de Novembro de 1971.
Terceira etapa do I TORNEIO BRASILEIRO DE FÓRMULA 2.

Carro Nº 2 do australiano Tim Schenken da Equipe Rondel Racing (do futuro "capo" da Mclaren F1, Ron Dennis)um Brabham BT36 Ford 1.6- FVA (Four Valve series A).

1ª Bateria foi segundo lugar.
2ª Bateria abandonou por problemas de pressão de óleo.
Na geral ficou em sétimo lugar.

Na segunda bateria ocorreu o acidente fatal do italiano Giovanni Salvati na Curva 1.

Renato Pastro

Paulo Schütz disse...

Sim, ele mesmo, Tim Schenken, se não me engano foi quem fez, nos treinos livres a volta abaixo de um minuto. Acho que na mesma equipe corria o Graham Hill.

Paulo Schütz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Giordani. disse...

Acertou caro Paulo Schutz: esta marca do Tim Schenken somente viria mais de dez anos após, ser igualada pelos pilotos gaúchos de Fórmula 2 Sulamericana de "Chico" Feoli e Leonel Friedrich.
Média de 180 Km/h ........é rápido!!!

Anônimo disse...

Buenas!
Acabei de voltar de Guaporé. Tá pouquinha a GT, poucos carros, sem disputa, sem emoção. Não valeu a viagem de 450km.
A foto è do Tim Schenken no Tala.
Eu estava lá.
Parece hoje, eu na arquibancada em frente aos Boxes vendo o Graham Hill empurrando o seu fórmula azulzinho. E outros grandes.
Não tem preço.

Anônimo disse...

O Mestre Schütz para variar com a razão.
A Equipe Rondel Racing tinha ainda os carros N° 1 do inglês Graham Hill e N° 3 do francês Bob Wollek.

Renato Pastro