domingo, 16 de setembro de 2012

Desafio da Semana

Quem, o que, onde, quando...
 
Tem gaúcho no bolo. Conseguem identificar?
 

Mãos à obra!

16 comentários:

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Deve ser a Fórmula Chevrolet, meados da década de 1990. Chassi tubular Techspeed motorização Opel 2.0, quem aparece à frente no #26 é um dos Giaffone (Affonso Jr ou Felipe), logo depois no #27 o Rubem Fontes e #91 de Marcel Românio no "S" de Guaporé.Será isso? Vale lembrar que esta categoria também teve outros gaúchos mais tarde, entre eles Daniel Bartelle e Alan Jones Casarotto. Velozes, esses fórmulas viravam em Tarumã 1:03.
Abraços.
luiz borgmann

Paulo Schütz disse...

Não conheço os pilotos, mas é a saída da curva um/entrada da dois, em Guaporé.

Heitor disse...

Também não consegui reconhecer os pilotos, mas a foto é na saída da curva do S em Guaporé.

Heitor disse...

A enclinação da pista na primeira perna da curva ao fundo na foto, e a árvores que aparecem são na área da curva do S em Guaporé ...

Ştem Navas, Edğar disse...

O que: Formula Chevrolet
Quando: 1992 (pneus Bridgestone)
Quem: N sei, sei que o #27 é da Action Power

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Se for correta a afirmação do nosso amigo Edgar Stem Navas, de que o #27 seria da Action Power, então altero minha resposta para o #27: seria o piloto Tarso Marques (que foi campeão nesta categoria) ou então o também paranaense Sérgio Paese (o "Peixe") que também fez grande sucesso pela Action Power(fraldas Plim-Plim). Lembrando ainda que, neste periodo, a Action Power (Insetex) de Pinhais-PR especializou-se nos monopostos de F-Chevrolet e F-3 tornando-se referência no Brasil. Paulo de Tarso, proprietário da equipe, residiu no RGS por alguns anos quando estudava na Unisinos, e participou de diversas competições automobilísticas na antiga Div.1 por aqui.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Sanco, como nao sei o teu email, vou deixar aqui mesmo esse video com o acidente envolvendo o amadeu rodriges e o xandi negrao em taruma, no brasileiro de marcas, quando ele atravessou o barranco da curva 3. http://www.youtube.com/watch?v=TA5NfWqH44Q Lembro de ler essa historia aqui no blog. Lembrando que o canal do youtube nao é meu. Abraço,
Matheus

Ştem Navas, Edğar disse...

Pois é Luiz Borgmann... A Action Power usou essas cores aí em 92, e na foto não é o Tarso (tem uma foto dele no F1-Rejects, na F-Chevrolet, com a mesma pintura, mas com o #77 e o capacete já nas cores que conhecemos na F1).

Falando sobre a AP na F-Chevrolet, entre 93 e 95, o time usou uma pintura com o mesmo caráter, mas com as cores baseadas no stock do Paulo de Tarso (amarela-laranja-vermelha). Dois pilotos que pegaram essa fase foram Sergio Paese (Plim-Plim) e Julios Carneiro (Voith), mas não sei precisar os anos. Acho que o AlexSander Bachega tb correu lá. Em 96 os equipamentos foram comprados pelo 'Mico' Lopez...

Anônimo disse...

Sanco essa ta super dificil, mas vou ajudar dando uma dica!!! esse mesmo piloto do carro 27 correu em Guapore esse ano na GT!!!

Paulo Schütz disse...

Claudio Ricci?

Anônimo disse...

Nao eh o Ricci mas os dois tem a mesma idade com diferenca de alguns dias.

Paulo Schütz disse...

Teria o Duda Rosa...

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Vou tentar contribuir para a elucidação do nosso Desafio.
Essa temporada de Fórmula Chevrolet da foto é 1993, pois na de 1992 os pilotos da Action Power eram o paranaense Tarso Marques e o catarinense Marcelo Tedesco, e os carros eram pintados com as cores da Revenda Chevrolet Divisa(salvo engano de minha parte). Para 1993 os pilotos da Action eram o Sergio Paese(#17) e no #27 com atuações esporádicas, já indo para a F3 Sulamericana, o Ricardo Zonta(será?), mas seria surpresa se for ele devido à cor branca do capacete, pois Zonta usava as cores do Supermercado Condor da familia.Consta que o carro do gaúcho Marcel Românio #91 teria a preparação da Action Power e pertenceria à mesma equipe do Sergio Paese.Posso estar enganado. O Tarso Marques também já iria para a F3 em 1993 abrindo vaga na F-Chevrolet. Quem também pilotou esse monoposto da Action Power foi o curitibano Jairo Sabatini, mas creio que foi em 94 ou 95. Conheci o Julius Carneiro, mas ele participou sim da F-Chevrolet mas anos depois, e creio não ser o da foto.
Tive o privilégio de, embora com equipamento inferior tecnicamente e com preparação própria, participar de algumas corridas do metropolitano de Curitiba de kart nos anos 1990 com chassi Moro. A geração de pilotos paranaenses que também participava do kartismo na mesma época e que depois foi buscar carreira internacional, estavam Augusto Farfus Junior (hoje no Europeu DTM), Tarso Marques (ex-F1), Ricardo Zonta (ex-F1), Henrique Bernoldi (ex-F1), Wagner Ebrahim (companheiro de equipe de kart do Zonta, hoje no Bras.GT), Niltinho Rossoni(Barber Dodge), e muitos outros de igual calibre. O kartismo paranaense dos anos 1990 gerou aquela safra magnifica de pilotos que alçaram carreira internacional. Quanto a Marcelo Tedesco (filho do ex-piloto Marco Antonio Tedesco) teve participações alguns anos depois na Stock Car, andando sempre no pelotão dianteiro, provando a reputação de grandes pilotos da familia Tedesco. Hoje reside em Curitiba, mas se afastou do automobilismo. Por hoje é isso.
Um abraço.
luiz borgmann

Anônimo disse...

a temporada eh 1992

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Bingo para nosso amigo Paulo Schütz, Guaporé 1992, Duda Rosa.
Essa foi dificil, caro anônimo.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Queridos amigos eu resolvi ajudar a desvendar o desafio da semana do Sanco pq vi que se tratava realmente de um desafio.... Como corri so algumas corridas nesse ano, e logo em seguida fui convidado a correr no japao de F3, pouca gente sabe dessa breve passagem minha na F. Chevrolet no Brasil, abraco a todos e fiquem na torcida para q eu consiga manter a lideranca na GT 2012. Duda rosa
BVA RACING TEAM