domingo, 2 de setembro de 2012

Que venha a segunda edição!

Só agora consegui tempo para contar como foi o evento de lançamento do livro "Das Pistas para a História", ocorrido na última quarta na revenda Sud BMW em Porto Alegre.

A programação tinha início às 20:00. Me planejei para chegar lá neste horário, pensando que seria um dos primeiros e que assim poderia aproveitar ao máximo o momento, porém estava redondamente enganado. Quase todos os convidados já estavam lá. Também havia me planejado para fazer várias fotos do evento, porém, mais um porém, o papo com todos estava tão bom e tão intenso que as fotos... bem, as fotos foram poucas.

O discurso do Roberto Giordani, líder da Confraria dos Jurássicos e principal responsável pela idealização e execução do livro, estava carregado de emoção. Quase todos do grupo e dos demais personagens retratados na obra, estavam por lá. Ao todo devia haver em torno de 150 pessoas. Após o discurso, foram entregues troféus de agradecimento a todos os patrocinadores do projeto e na sequência, apresentada a bandeira da Confraria. Esta tarefa ficou a cargo de três dos fundadores do grupo, Horst Dierks, Professor Oscar Leke e Francisco Feoli.

 

O Walter Soldan conseguiu descrever exatamente o sentimento que havia em torno desse livro antes do seu lançamento: utópico. Muitos pensavam que essa obra não seria concluída, que se tornaria mais um sonho guardado na gaveta, mas felizmente, graças à dedicação daqueles que deram parte do seu tempo para com este livro e igualmente, do fundamental suporte dos patrocinadores que viabilizaram a sua execução, o livro se tornou realidade.

A exclamação de muitos era a mesma, dizendo que se soubessem que a obra ficaria tão bem produzida, teriam se empenhado em dividir mais algumas histórias, encontrar melhores fotografias.

O evento, por si só, já valeu muito a pena, mas para o amigo aqui foi especial, pois consegui reunir três figuras que desde o início do Blog do Sanco colaboram com seus comentários cheios de informação e boas lembranças: os "mestres" Luiz Borgmann, Paulo Schutz e Renato Pastro.


O próprio Giordani já vem há algum tempo me incentivando a reunir os blogueiros em um encontro dos Jurássicos. Vamos ver se até o final do ano sai. Quem sabe na próxima 12 Horas...

Bom, com a quantidade de histórias que ouvi naquela noite, com o entusiasmo de todos e os comentários positivos a respeito da obra, não tenho dúvidas de que uma segunda edição estará na pauta da Confraria muito em breve, não é mesmo "Capo"?

Para fechar a festa, nada soou melhor do que o ronco do V8 da Carretera #4 que pertenceu ao Vitório Andreatta e que hoje faz parte do acerto do amigo Paulo Trevisan. A foto abaixo mostra o próprio Paulo ao volante.

 
Aproveito esse espaço para publicamente agradecer a todos os colegas da Confraria, por terem me dado a oportunidade de fazer parte do time que tocou esse projeto. Muito obrigado!

O amigo Niltão Amaral fez mais fotos do evento, que podem ser vistas no Blog do Passatão.

Fonte das imagens: divulgação e arquivo pessoal.

3 comentários:

Roberto Giordani. disse...

Caro Leandro : é preciso que os blogueiros fiquem cientes que tu mesmo foste um dos artífices da "construção" do nosso Livro, integrando não somente o Comitê do Livro, órgão criado para justamente dar suporte a execusão do Projeto do Livro, como também dedicando muito do teu precioso tempo "roubado" da belezura que é o Pedrinho, teu primogênito, em revisar, opinar, corrigir a obra final. Por estes méritos, os agradecimentos dos Jurássicos.
Quanto a 2ª edição, parece que está amadurecendo rapidamente a idéia, ainda mais que praticamente os 2.500 exemplares desta 1ª edição já se esgotaram. O entusiasmo relmente tocou a todos e tanto o Livro como a própria Confraria "saíram para o mundo" via mídia, que foi muito bem conduzida pela nossa Assessora de Mídia, Joyce Larronda.
Para finalizar, confirmo a esperada reunião que teremos os Jurássicos, com os blogueiros.
Um forte abraço a todos.

Rudolfo disse...

Leandro
Nosso livro já ultrapassou as cercas fronteiriças do Rio Grande.
Seguidamente mantenho contato com o Bóris Feldman e remeti a ele um exemplar do livro dos Jurássicos.
Cabe ressaltar que o lançamento do livro somente se tornou possível com o empenho de todos, principalmente dos apoiadores do projeto - Mahle na pessoa do Sr. Claus Hoppen, do Museu do Automobilismo Brasileiro pelo Paulo Trevisan, Relub pelo Professor Cláudio Muller, MM Castro
na através do Luis Alberto Ribeiro de Castro - Castrinho e da Sud Motors pelo Renato Conil.
Como esculpidos em uma rocha os feitos e história dos nossos heróis, ficarão eternamente retratados neste livro
Parabéns a todos

Zuio

Francis Henrique Trennepohl disse...

Que show! Fico me remoendo de inveja e admirando vocês por essa virtude de preservar a memória do Automobilismo.
Parabéns!!!