sábado, 29 de setembro de 2012

Invasão paranaense

Acertou em cheio quem respondeu que aquele belo Chevette #47 estava sendo tocado pelo paranaense Gastão Weigert. O carro pertencia ao Rogério Cauduro Dias, com quem o Gastão fez dupla no ano de 1987. Logo atrás aparecia o Escort #35 do "Neco" Fornari que naquele ano correu em dupla com o também paranaense "Guto" Mocellin.

Me contou o Paulo Schutz que esse Chevette foi montado a partir do zero apenas uma semana antes de uma 12 Horas, provavelmente a de 1986. A preparação ficou a cargo do Rogério Tardivo, o "Taxa" e a pintura foi muito bem feita pelo Werlang. A propósito, alguém lembra o primeiro nome do Werlang? Não confundir com o Gastão Werlang, que foi piloto de Fórmula Ford, entre outras categorias.

Em 1987, o sucesso do Campeonato Regional de Turismo era tanto, que um outro Chevette, o #46 da Cinzano, acabou sendo preparado pelo "Taxa". Desta vez a pilotagem era liderada pelo seu irmão, Rodnei sempre em dupla com um também paranaense: o próprio Gastão Weigert, o Mário Panico e o Flávio Trindade.

A imagem do Desafio era da prova de abertura do campeonato, disputada no dia 26 de abril daquele ano, em Tarumã, vencida pelo Uno #64 de Eduardo Fagundes e "Chico Bala".

Bons tempos aqueles dos grids grandes e coloridos.



Fonte das imagens: arquivo Ricardo Trein - fotos Vilsom Barbosa.

5 comentários:

Francis Henrique Trennepohl disse...

As pinturas eram lindíssimas e o grid de tirar o fôlego!

Heitor disse...

Foi um dos Anos de Ouro do Campeonato Regional de Turismo.

Gilson Kuenzer disse...

Fiat #64 vencedor dessa prova Negocinho e Chico Bala, preparador do Fiat era o negao pereira

Marcelo Pacheco #49 disse...

Maravilhoso o grid...
grandes informações...
O Gastão correu até de rolimã rsrs
Abraço

Anderson Silva disse...

Opa,bom dia,Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!