Acertou em cheio quem respondeu que aquele belo Chevette #47 estava sendo tocado pelo paranaense Gastão Weigert. O carro pertencia ao Rogério Cauduro Dias, com quem o Gastão fez dupla no ano de 1987. Logo atrás aparecia o Escort #35 do "Neco" Fornari que naquele ano correu em dupla com o também paranaense "Guto" Mocellin.
Me contou o Paulo Schutz que esse Chevette foi montado a partir do zero apenas uma semana antes de uma 12 Horas, provavelmente a de 1986. A preparação ficou a cargo do Rogério Tardivo, o "Taxa" e a pintura foi muito bem feita pelo Werlang. A propósito, alguém lembra o primeiro nome do Werlang? Não confundir com o Gastão Werlang, que foi piloto de Fórmula Ford, entre outras categorias.
Em 1987, o sucesso do Campeonato Regional de Turismo era tanto, que um outro Chevette, o #46 da Cinzano, acabou sendo preparado pelo "Taxa". Desta vez a pilotagem era liderada pelo seu irmão, Rodnei sempre em dupla com um também paranaense: o próprio Gastão Weigert, o Mário Panico e o Flávio Trindade.
A imagem do Desafio era da prova de abertura do campeonato, disputada no dia 26 de abril daquele ano, em Tarumã, vencida pelo Uno #64 de Eduardo Fagundes e "Chico Bala".
Bons tempos aqueles dos grids grandes e coloridos.
Fonte das imagens: arquivo Ricardo Trein - fotos Vilsom Barbosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
As pinturas eram lindíssimas e o grid de tirar o fôlego!
Foi um dos Anos de Ouro do Campeonato Regional de Turismo.
Fiat #64 vencedor dessa prova Negocinho e Chico Bala, preparador do Fiat era o negao pereira
Maravilhoso o grid...
grandes informações...
O Gastão correu até de rolimã rsrs
Abraço
Postar um comentário