sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Desvendando o mistério

O raciocínio daqueles que se arriscaram a dar um chute no Desafio desta semana foi muito bom. O #15 lembrava o Evaldo Quadrado, o patrocínio da Haubrich fazia parecer o Rebecchi. A dica de ser filho e irmão de piloto lembrou o Neni Fornari.

Mas o piloto do Chevette "Tubarão" #15 é o Luiz Fernando Costa, irmão do nosso querido Guaracy Costa, filhos do Luiz Fernando Costa, este último, saudoso piloto do passado, que utilizava o tradicional #15 em seus carros.

O Luiz Fernando me contou que participou desta prova em 1983. Era uma etapa da Copa Chevette, que naquela época era aberta também aos pilotos estreantes. Na etapa seguinte foi a vez de seu irmão assumir o comando da barata, porém acabou destruindo o carro e encerrou alí a brincadeira dos dois.

Anos mais tarde, depois de ser multi-campeão no jetski, voltou a pilotar na categoria Copa Fiat e chegou a correr com o irmão em uma 12 Horas.




Nas imagens: Luiz Fernando seguido pelo Guaracy em uma etapa de 2002 da Copa Fiat, no pódio, em primeiro lugar, ao lado do parceiro Rogério Franz no mesmo ano. Depois em 2005 durante as 12 Horas e fechando com uma bela lembrança do pai dos guris em seu saudoso JK #15 durante etapa do Brasileiro de Divisão 3 de 1973.

Valeu Luiz Fernando e Guaracy pela ajuda!

Nenhum comentário: