quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Que mundo pequeno - Continuação

Conforme eu tinha dito, o Heitor Cardoso também participou daquela prova da Estreantes em 1980 e me mandou algumas imagens.

Ele correu algumas provas de Estreantes e Novatos em 1980 e 81 e também já tinha feito um curso de Pilotagem com o Claudio Mueller em 79 mas não fez a Carteira de Piloto. Ele falou inclusive que o Rodyvan Moller foi colega na escola de pilotagem e depois correram nas mesmas provas em 80 e 81. Depois correu algumas provas em 83 no Campeonato Gaúcho de Fiat 147 e em 89 com o Uno #43 (eu lembro disso)em Tarumã e Guaporé. Ele tem mais imagens e disse que vai providenciar e mandar para o Blog. Que barato!

Vejam as imagens.

A segunda imagem é a prova de que o Jorginho Moreira (Corcel #76), o Rodyvan (Passat #10) e o Heitor (Fiat#3)participaram da mesma prova. Olha só! O Blog virou ponto de encontro de três pilotos que correram juntos há 27 anos!!!

O Heitor só não comentou como foi a preparação do Fiat. Fique a vontade para comentar, Heitor.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aquele 147 nº7 bege é do Edmundo Dreyer, correu de Estreantes e Novatos depois foi pioneiro na Speed 1600, antes chamada "VW 1600 Standard"...

Lacombe

Heitor Cardoso disse...

Este Fiat tinha só perfumaria na preparação. Era um motor 1.3 à álcool.A suspensão foi rebaixada, retirado os bancos, o carburador original Solex Brosol H-32 corpo simples foi recalibrado.Ainda,foi recalibrado o ponto de ignição, a regulagem das válvulas e o ponto do comando de válvulas.Isso na época foi feito na oficina dos Irmãos Hoerlle, que era na época na rua Edmundo Bastian no bairro vila Floresta aqui em Porto Alegre.

Anônimo disse...

Heitor, lembras a data da corrida em Tarumã, durante a semana posterior a corrida saiu a classificação no Jornal do Comércio, se tiver alguma informação, por gentileza me envie, Jorge Cé Moreira, email jcm@pannet.com.br

Heitor Cardoso disse...

Eu lembro que foi em 12/10/1980.

Anônimo disse...

Heitor Cardoso além de"meter o pé" nos Fiat's era um excelente preparador de motores pois fez um 147 com motor 1300 (álcool) para mim com o qual "escovei" muita gente boa nos campeonatos de arrancada no início dos anos 90, basta perguntar para o Buda o q aconteceu com o Chavette superpreparado dêle lá em Sta. Maria no ano 94.
Jorge Diatel