domingo, 2 de dezembro de 2007

12 Horas de Tarumã - Contando os dias

No próximo dia 08 de Dezembro acontece a 31ª Edição das 12 Horas. Para mim, é o momento mais aguardado do automobilismo gaúcho, nacional, internacional...


Nas 12 Horas é possível assistir à prova como se fazia há 30 anos, acampado ao longo dos 3.016 m do circuito, vendo as luzes dos carros rasgarem a noite enquanto o sol do Domingo não chega.


Acho que foi no ano passado, lá pelas 23:00 o velho Perna, o locutor oficial do automobilismo gaúcho, iniciou a transmissão dessa forma: "Eu fico esperando o ano inteiro para chegar aqui e dizer o que vou dizer agora: boa noite Tarumã! Boa noite amantes da velocidade! Aqui 12 Horas de Tarumã!" Acredito que a emoção seja a mesma em todos aqueles que acompanham a prova.


Tive a oportunidade de participar de várias 12 Horas como integrante da equipe do meu tio. Se fazia de tudo um pouco, de mecânico a fotógrafo. Hoje não tenho mais o mesmo "pique" de acompanhar a turma dentro dos pits, mas podem ter certeza que quando for dada a largada à meia noite, estarei lá, provavelmente na curva 1 assistindo a mais uma 12 Horas com aquela tradicional largada e com o show de fogos que chega a durar quase duas voltas.




Vou tentar lembrar de algumas histórias que presenciei e ao longo da semana publicarei o que der.

Um comentário:

Anônimo disse...

12 horas de taruma? morreu ha muitos anos, e foi uma importante prova do automobilismo brasileiro, na epoca em que os pilotos gauchos tinham expressão no cenario nacional e não promoviam corrida secreta para levar um troéu para casa....