A prova foi disputada por 16 duplas e foi dividida em duas baterias de 50 quilômetros cada. A pole position ficou com o kart #97 de Lizandro Vacari/Alexandre Rigon da equipe Luft/Casa castor. Na primeira delas a vitória ficou com o kart #2 da dupla Ricardo Rossi/Fábio Formolo da equipe Intral/Oceania/Degonu/Valent, seguidos por Vadis Grando/Abramo Mazzochi, Lizandro Vacari/Alexandre Rigon, José Luiz Krupp Filho/Fredo Hennig e Teobaldo Becker/David Hilgert.
A segunda bateria teve como vencedora a dupla do kart #7 Marcelo Barbosa/William Segóvia com Ricardo Rossi/Fábio Formolo chegando apenas na quinta posição, mas vencendo a prova na soma dos pontos.
O resultado final foi o seguinte:
1º #2 - Rossi/Formolo;
2º #5 - Krupp Filho/Hennig;
3º #3 - Abel Félix Neto/José Carlos Bignette;
4º #8 - Grando/Mazzochi;
5º #7 - Barbosa/Segóvia;
6º #51 - Becker/Hilgert;
7º #1 - André Steffler/Lucio Winck;
8º #97 - Vacari/Rigon;
9º #89 - Rogério Pontes/Erani Waschburger;
10º #52 - Celso Zimmer/Gustavo Romanello;
11º #9 - Paulo Hoher/Maria Cristina Rosito.
Abaixo, imagem do kart vencedor, atravessado em meio às chicanes de pneus.
No intervalo das baterias, foi disputada uma prova da categoria Júnior que teve como vencedor o nosso amigo Luiz Fernando Tróglio Jr.
O resultado foi o seguinte:
1º - Tróglio Jr;
2º - Stephen Korting;
3º - Mateus Baronio;
4º - Júlio Steffen Jr.
Abaixo imagens da premiação: da esquerda para a direita estão Steffen Jr. (de jaqueta amarela), Korting, Tróglio Jr. e Baronio (que se não me engano é filho do Bruno Baronio, diretor de provas).
Ah, se o evento teve sucesso? Basta dizer que foi assistido por aproximadamente dez mil pessoas, prestígio mais do que suficiente para iniciar as obras do novo kartódromo pouco depois. A inauguração daquela pista será contada aqui em breve.
Fonte das imagens: arquivo Família Tróglio.
4 comentários:
Oi Leandro.
Sim, o Mateus Barônio é filho do Bruno, diretor de prova da Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Caramba, fico até emocionado. Quando o Rogério Venturela (um dos maiores amantes do automobilismo que conheço) me falou que eu estava sendo citado neste blog, não acreditei. Mas também reparei numa triste coincidência. Tanto meu saudoso companheiro de equipe, Fábio Fôrmolo, quanto o piloto do Kart n.5 (na foto, logo atras de mim), Fredo Henning, acabaram falecendo tragicamente em acidentes em nossas pistas.
Ah, outra curiosidade: Esta foi a corrida de estréia de um piloto de Passo Fundo, em dupla com um piloto já experiente de Caxias. A dupla só correu a primeira bateria, pois o piloto de Caxias achou que não eram suficientemente competitivos, deixando o jovem passofundense (que tinha arcado com todas as despesas) na mão. Imaginem a frustração do menino. Pois esse menino era nada menos que Claudio Ricci, na minha opinião, o melhor piloto gaúcho em atividade.
Tens razão, Kako! O Cacau é um dos melhores e mais destacados pilotos gaúchos da atualidade.
Grande abraço,
Leandro Sanco
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