Foi uma hora que passou muito rápido. Tive sorte de participar justo no dia de estreia do quadro "Automobilismo Histórico", iniciativa do batalhador pela preservação da memória das nossas corridas, Ricardo Trein, que também estava lá. Para este primeiro programa ele convidou o José Asmuz que deu um show. Estar ao lado dele e ouvir suas histórias foi sensacional. Aquela que ele contou que fez de Pelotas a Porto Alegre com uma média de 197 km/h, tendo atingido 250 km/h de final é algo espantoso, se pensarmos nas condições da estrada e dos carros em 1964.
Ficou combinado que vou providenciar um bom material sobre ele e em breve publicarei aqui para a apreciação de todos.
Mas o sábado serviu também para encontrar amigos virtuais, também blogueiros e apaixonados pela velocidade. Depois de várias vezes visitar o blog do Fiat 147 Turbo e o 402m, tive o prazer de conhecer o Custódio e o Marquinhos Queiroz, ambos participantes da Associação Desafio, que está mudando a história da Arrancada aqui no estado e por que não dizer no Brasil. Ouvi-los contar como foi a montagem da injeção eletrônica do Fiat foi muito engraçado.
Agradeço aos amigos Oscar Moreira, "Perna" e Airton Diehl (que estava no Tarumã e não participou) pelo convite. Vocês estão fazendo um ótimo trabalho.
Valeu cada um dos 60 minutos.
De pé, da esquerda para a direita: Custódio, Marquinhos, Oscar, Asmuz, Ricardo. Agachados: eu e o "Velho Perna".
Um comentário:
Show de bola mano!
Abraço!
Postar um comentário