segunda-feira, 9 de março de 2009

O destino do outro Passat

Já falamos dos Passats da equipe do "Toninho" Da Matta e do "Xandy" Negrão que vieram para o sul. Faltava publicar imagens do #90 do "Xandy" e que teve como destino a cidade de Pelotas, para as mãos do Fernando D'ávila Soares, mais conhecido como "Naná". Vejam aí abaixo.


Vejam agora como ele ficou depois de vir para cá. As linhas da pintura do Sid Mosca foi preservada, mas eu acho que as cores mudaram.

Aproveito para publicar agora alguns registros da etapa de Tarumã do Brasileiro de Hot Car de 1983. Na verdade o campeonato era chamado de Torneio Inter-Estadual Taça Globo de Hot Car (putz!) pois a Rede Globo transmitia as provas.


No alto a primeira fila do grid com Da Matta na pole, com o tempo de 1min14s13/100, tendo ao seu lado Armando Balbi. A seguir o Fiat 147 Turbo (aí, Custódio!) do Giuseppe Marinelli que tinha um motor de 1600 cc, mas que quebrou na classificação, fazendo com que fosse trocado por um de 1500 cc para a corrida. A melhor volta na classificação deste carro foi 1min21s08/100. Ele chegou em sétimo no final dos 45 minutos da prova, entre 14 participantes. Por último, o vencedor dando uma entrevista para a TV Gaúcha.

Fonte das imagens: www, arquivo Luiz Fernando Silva, jornal Esporte Motor e arquivo Roberto Schimitz.

7 comentários:

Custódio C. C. de Almeida – CCCA disse...

Valeu pela lembrança. Esses 147 de época eram muito legais e me espelho neles em alguns aspectos para fazer o meu.

Vicente Queiroz disse...

Aí Custódio!

Extrapolando as fronteiras da arrancada e entrando pro blog da história do automobilismo gaúcho!!!!

E isso aí, fazendo amigos acima de tudo!

Abraços, ao custódio e ao sanco!

Anônimo disse...

Sanco , éssa primeira foto do carro do Xandy , quem fez foi um amigo meu , é em Interlagos , foi sábado , nesse momento os carros estavam esperando a liberação da pista para sairem para a classificação . O pole foi o Toninho da Matta disparado . O campeonato chamava-se Taça Globo de Hot Car , havia poucos carros e resolveram liberar os Opalas pra andarem junto . No domingo , choveu muito e os Volkswagem mataram a pau , quem ganhou foi o Aristides D'alécio de Wv e o Mike Mercede de Opala . Éssa corrida na chuva foi espetacular . Quem frequentava Interlagos néssa época , vai reconhecer esse cara que aparece de boné e camiseta vermelha , de papagaio de pirata no carro , aliás , foi ele quem pediu pra tirar a foto é o Surdo , um surdo mudo que estava em tôdas , sempre arrumava uma boquinha pra ganhar uma grana , inclusive na Formula 1 . Conhecía todo mundo e todos gostavam dele .
Abs.

Anônimo disse...

Sanco,divulgue as duas fotos que te enviei deste #90 no texte do Marazzi e a do #10 que mostra andando com o Bresolin e com a frente anterior similar,porque são muito elucidativas deste affair. PAULO TREVISAN

Anônimo disse...

Uma dúvida...
Qual desses Passats é que estava com o Totonho e uma penca de gente andou nele?
A última vez que vi aquele Passat estava com os Grupe.

Erlon

Leandro Sanco disse...

Grande Erlon.
O Totonho, se não estou enganado, correu no Passat que era do Carlos Hoffmaister, que por sua vez, pertencera ao Anor Friedrich.

Anônimo disse...

O automobilismo é um universo conectado. O tão falado Toninho Da Matta uma vez declarou à revista Auto Esporte que seu sucessor no automobilismo seria o gaúcho Anor Friedrich.
Auto esporte de 1982
Caranguejo