terça-feira, 31 de março de 2009

Divisão 3 em cores

Recebi do Paulo Schutz, que por sua vez recebeu do "Neco" Viola, essas duas maravilhas que vocês verão agora. A prova era a última etapa do Brasileiro de Divisão 3, em Tarumã no dia 10 de Novembro de 1974.

As classes A e C correram separadas. Na A, o grid era Alfredo Guaraná Menezes, Ingo Hoffmann, Leonel Friedrich (com a Brasília do Raffaele Rosito), Joel Echel, Voltaire Moog, Fábio Sotto Mayor, Jorge Fleck, Maurício Rosemberg, Ronaldo Ely (de Chevette) entre outros. Ainda aparece o Fusca #9 do Emílio Boeckel, abrindo a quinta fila. Ingo venceu, com Guaraná em segundo e Rosemberg em terceiro.


Na C, apenas cinco carros competiram. O Maverick-Berta da equipe Hollywood também não compareceu e o domínio da prova foi de outro Maverick, o #47 de Paulo Gomes, da equipe Mercantil Finasa que também marcou a pole position. Na imagem abaixo, além do #47, aparecem na ordem, Edgard Mello Filho, Edson Yoshikuma, Júlio Tedesco e Plínio Giosa.


Que belo achado. Espero que venham mais.

Fonte das imagens: arquivo "Neco" Viola.

7 comentários:

Francis Henrique Trennepohl disse...

Imagens belíssimas, Leandro!
O Júlio Tedesco mora em Balneário Camboriú e até hoje guarda na sua casa o Opala original que ele corria nessa época.
Grande abraço

Anônimo disse...

Eu gostava muito da Divisão 3. Nessa prova pelo que vejo, houve um "pega" de Brasílias. Nessa época o Janjão ia de VW 1600, confere? Não sabes se ele participou? Já na "B", quase irreconhecível, o Opala do Yoshikuma. Na verdade, o Opala #84 do Pedro Victor DeLamare, com outro lay out, antigo papão da categoria.
Caranguejo

Roberto Lacombe disse...

Que foto maravilhosa da D3 Classe A!
Coloquei de pano de fundo do meu desktop!

Parabéns Sanco!

Anderson Puiatti disse...

Poutz, isso que são carros de corridas brasileiros, nessas fotos que eu vejo que nasci na epoca errada.

luiz borgmann disse...

Olá Francis Trennepohl, morei em Joinville por alguns anos, e o pessoal das corridas comentava que o carro do Julio Tedesco (suponho que seja o D3) estava guardado em Balneário, achei que era fofoca. É uma reliquia para o Museu. Conheci a pista de kart dos Tedesco em Caçador, maravilhosa não? Onde anda o filho do Marco Antonio, o Marcelo, desapareceu das corridas. O Marcelo aprendeu com o pai e o tio um estilo refinado de pilotagem. Apareceu algum tempo atrás numa prova da Stock Car, prá variar mostrando aquela tocada, e a turma só de olho nele...
luiz borgmann

Leandro Sanco disse...

Caranguejo,

Confere. O Janjão correu com o Fusca preto #47. Inclusive, se tu observares na foto da classe C, vais ver o Fusca lá atrás, provavelmente na fila do abastecimento ou vistoria.

Abraço

Anônimo disse...

Anotado, Sanco "Olhos de Águia".
Mal posso esperar por mais fotos
como essas. Boa fase a do Alemão, que nesse ano também ganhou a etapa da então Fórmula Super Vê em Tarumã.
Caranguejo