quinta-feira, 26 de março de 2009

Os Larratéa

Hoje mostro um pouco da participação dos Larratéa no automobilismo da fronteira. O pai, Edmundo, também conhecido como "Coronel" acelerava um DKW nos anos 80 na categoria até 1450 cc, onde também corriam Fiats 147, Uno, Chevette, Gordini, Corcel, entre outros modelos. Edmundo participou também de provas de velocidade na terra, como essa abaixo em local não identificado.


Abaixo Edmundo aparece com o filho Fabrício, junto ao seu DKW.


Fabrício, por sua vez, encarou o automobilismo desde cedo e nos anos 90 já competia com um Passat na categoria Turismo Libre. Na imagem abaixo, feita em El Pinar ele está à direita, ao lado do Gol de outro piloto de Livramento, "Zeca" Arduvino.


Mais tarde, Fabrício passou para a categoria Superturismo, que normalmente reúne cerca de 30 carros por prova. Fabrício, se não estou enganado já foi inclusive campeão dessa categoria, colecionando uma série de vitórias.

Procurando no YouTube encontrei um vídeo mostrando a performance do Fabrício em uma prova do campeonato de 2006 em El Pinar. Vale a pena ver o "calor" que ele deu em um concorrente.

Fonte das imagens: arquivo Vitório Soder.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um belo vídeo... meteu tanta pressão que o carinha da frente errou... muito bom!

Anônimo disse...

Olá, sou Mateus Larratea sobrinho do Edmundo e primo do Fabricio, as fotos do Edmundo no DKV em pista de terra foram em Artigas no Uruguay ano de 84 e 85, e na foto em que aparece o Passat e ao lado o Zeca Arduvino ainda era o Edmundo correndo em 1999 e em 2000 o Fabricio começou e em 2001 foi campeão uruguaio de Turismo Livre se precisar de mais fotos só entrar em contato mateuslarratea@hotmail.com