Recentemente falamos sobre aquele causo contado pelo Bird Clemente ao amigo Eurico Estima, no qual ele lembrava da dica recebida para guiar nas provas em estradas. Surgiu a dúvida sobre quem havia dado a dica ao Bird, se o Catharino ou o Vitório Andreatta e também sobre a colocação final do arrojado volante paulista.
Pois o próprio Eurico entrou em contato na última semana com o Bird e este respondeu o seguinte:
"Prezado Eurico,
Seu contato é muito gentil. Conforme eu conto no meu próprio livro, tive realmente muitas dificuldades em guiar na estrada, porém quem me deu esta dica foi o Vitório Andreatta que era muito meu amigo e me tirou com a "dica " dos postes da maior gelada. Tive um problema de carburação, e meu companheiro Luizinho venceu, eu cheguei em segundo, mas foi uma experiência incrível, e grata recordação do Vitório Andreatta.
Um abraço,
Bird Clemente"
Esclarecido então.
Aproveitei para ler o livro do Bird e então descobri outra história interessante ocorrida antes da tal prova Porto Alegre - Capão da Canoa. Ele conta que o Vitório foi testar um Gordini da equipe Willys em Interlagos e que não se adaptou ao carro, não "virando" tempo próximo aos outros pilotos do time. Então o Bird mostrou alguns maçetes a ele e o tempo melhorou. Assim, Vitório fez parte por um tempo daquela famosa equipe. Bird continua no livro, dizendo que aquela prova de 68 seria a sua primeira em estrada e que foi pedir ajuda ao Vitório. Este, por sua vez, disse que devia um favor ao Bird e então contou a história dos fios...
O próprio Eurico aproveitou para me enviar esse registro que foi recentemente publicado no jornal Zero Hora, sobre a história da prova Antoninho Burlamaqui.
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Um comentário:
A largada era dada na saída da ponte, em cachoeirinha. Como todos devem se lembrar, a travessia era muito precária.
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