Não que mereça uma grande comemoração, mas o bloguesinho completa, nesse 12 de Julho, três anos de atividades quase ininterruptas. Quase, pois tem sido difícil escrever todos os dias e eventualmente falho alguns. Há três anos eu nem pensava nisso, achava que publicaria alguma coisa só de vez em quando. Estava completamente enganado...
Há três anos os blogs e sites que falavam sobre automobilismo histórico no país eram poucos. Cabiam numa mão. E esses poucos acabaram servindo de inspiração para a ideia. Nenhum falava especificamente sobre o automobilismo gaúcho e seus pilotos, mas mesmo assim eu procurava e procurava. Até que a ficha caiu e me dei conta de que tinha comigo um pouco dessa história e poderia então achar um lugar para ela no www. Assim surgiu o Blog do Sanco. O blog seria uma válvula de escape. Uma tentativa de reaproximação com aquilo que tanto gosto. Uma oportunidade de dividir os arquivos, algumas histórias, boas lembranças, com aqueles outros tantos iguais a mim. Só isso.
Um monte de coisas aconteceram desde então, os encontros com a pilotada da antiga e da atualidade, os novos amigos, as incontáveis alegrias e grandes emoções. Nada disso foi planejado ou esperado. Simplesmente foi acontecendo, sem muito propósito, mas como disse, com muita alegria e entusiasmo. Vocês sabem, é ótimo fazer alguma coisa que se gosta.
Para a felicidade dos fãs da velocidade, em especial das memórias do automobilismo nacional, hoje temos vários blogs que se encarregam de fortalecer essa corrente de preservação da história. Além disso, as atividades em prol da preservação são inúmeras. Temos experts nas artes gráficas, coleções de carros de competição, cartoons, carrinhos de papel, autorama, competições virtuais e por aí vai. O passado do automobilismo está definitivamente inserido no presente de cada apaixonado. Tenho a sorte de participar disso tudo e contribuir com alguma coisa.
Mas o blog não seria tão legal de fazer e não me proporcionaria tantas alegrias se não fossem vocês, visitantes que por aqui passam e compartilham suas histórias, suas opiniões. Do contrário seria muito sem graça, feito por e para eu mesmo. Por isso agradeço a todos os visitantes e colaboradores. Como disse certa vez, vocês são a gasolina que faz o motor do blog continuar girando.
O amigo Maurano gentilmente preparou o bolinho de três anos dessa história e agora divido com vocês. Aproveitem!
Obrigado a todos, fé em Deus e pé na tábua!