sábado, 31 de julho de 2010

Interpraias de Km de Arrancada

Foi o que informou o nosso amigo "Zuio" a respeito da imagem enviada pelo Alexandre Fornari e publicada no último Desafio. O Simca da direita foi identificado como sendo o do Júlio Schincke, de Porto Alegre. O da esquerda foi dito pelo Borgmann como sendo o do Antônio Fornari, mas o "Neni" correu de Simca com o #35 ou #135. Vou verificar com ele, hoje mesmo. Isso deve ter sido em 1969.


Junto daquela imagem, o Alexandre enviou mais outra, que parece ser o mesmo Simca da direita, mas agora aparece o numeral 26 e duas figuras que não pude identificar, mas certamente vocês saberão. Pelo que consta o #26 foi utilizado pelo Walter Schunck, está certo? Vejam que barato o escapamento da barata.


Bom, vou preparar a mala e a cuia e me vou pro Velopark em seguida. Por aqui a chuva deu as caras e vamos ver como a pilotada se vira no novo autódromo. Em breve publico alguns registros feitos lá.

Tem blogueiro na pista na Classic e além das informações no site do Velopark, como já informei, vocês podem acompanhar alguns pingos pelo Blog do Passatão e do Flávio Gomes.

Valeu, Alexandre!

Fonte das imagens: arquivo Alexandre Fornari.

5 comentários:

Carlos Giacomello disse...

o simca não é o mesmo da primeira imagem. o vidro traseiro é maior portanto é um simca mais "moderno" que o do desafio.

Claudio Ceregatti disse...

Olha lá aquela dupla proposta pelo Trevisan... Sanco e Paulo Afonso...
Dia chegará que juntos partilharemos uma pista, onde quer que seja, Sanco.
Em dupla, trio, ou sozinho mesmo.
Depois conta aqui tudo o que rolou, por favor. Assisti pela Internet, mas deu pau direto na naração e nas imagens. E nosso amigo a bordo do Passat #11 deu uma rodada num lugar enjoado na segunda bateria, uma pena.
Abraços calorosos a voce, camarada.
Vais voltar pra casa hoje cheio de alegria, certeza...

Antonio Seabra disse...

Sanco ,

O Simca 26 é mias moderno, provavelmente 64 ou 65, da linha Tufão. Os da imagem antiga são de inicio de 64 para tras, da linha anterior, que não tinha um nome especifico, mas receberam varios "apelidos" (3 sincros, 3 gaivotas, etc)

Antonio

Antonio Seabra disse...

Correção: da imagem ACIMA

Paulo Schütz disse...

De fato, o 26, do Schuck (não Schunk), era um Tufão, mais moderno que o da outra foto, se não me engano era marron, lembro que correu n inauguração de Tarumã , acredito algumas provas mais.