segunda-feira, 26 de julho de 2010

Notícias da Fórmula 1.6

Fala, Giacomello!

"Na ultima sexta feira, foi apresentada para a FGA a nova comissão de pilotos da Fórmula 1.6, presidida pelo piloto Antonio Grasselli.

Estavam presentes, o presidente da FGA, sr. Carlos Alberto de Deus e o diretor de kart da FGA, sr. Neco Fornari, além de Antonio Grasselli, Flavio Rodrigues, Ismael Torresan e Noel Teixeira(Paulista), todos da Fórmula 1.6.

Na oportunidade foram apresentados os planos para a categoria voltar a ter um grid de no mínimo 20 carros, meta que foi estipulada para acontecer em 2011.

Uma das ações, que foi aprovada pela FGA, é a demonstração dos Fórmulas 1.6 nas etapas dos campeonatos gaúchos de kart, junto com a distribuição de folders, convidando os kartistas a escolherem a Fórmula 1.6 como seu próximo passo e oferecendo um teste aos interessados.

Também foi aprovada pela FGA a realização de eventos chamados "open days", em que interessados na categoria serão convidados a testarem uma fórmula 1.6 no autódromo de Tarumã, com a supervisão técnica da Escola Gaúcha de Pilotagem que se colocou à disposição da comissão para que o evento seja realizado com a maior segurança possível, incluindo um curso rápido sobre pilotagem do monoposto.

Desta forma, a Fórmula 1.6 procura resgatar um espaço que sempre pertenceu a ela mas que com o passar do tempo caiu no esquecimento. O kartista precisa saber que ele pode dar o próximo passo rumo ao monoposto e a categoria estará lá para recebê-lo."

Carlos Giacomello- assessoria da Fórmula 1.6



Já disse aqui, torço muito pelo sucesso dessa categoria. Ultimamente ela vem revelando grandes talentos para o automobilismo gaúcho e brasileiro. As provas dos últimos campeonatos, mesmo com grids pequenos, foram sempre muito disputadas. Boa sorte a todos e que venham mais participantes.

5 comentários:

Unknown disse...

Sanco, obrigado pelo espaço de seu já consolidadíssimo blog para divulgação da categoria. As baratinhas tem tudo para dar show na pista, bastam atitudes como esta para chamarmos novos pilotos e engrossarmos o caldo do espetáculo!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Amén!!!

Eduardo Miler disse...

Parabens Giacomello e a galera das 1.6...Por essas que a galera de cima do País elogia tanto o pessoal do Sul...Que a CBA fique com F-Future, com seus R$ 280 mil pra categoria de formação...Abs

Anônimo disse...

Ale Puxa Tchê !

Exelente iniciativa.
Finalmente alguém tem uma idéia produtiva.
Esqueçam a CBA. Já mataram a endurance - mas no RS não pode morrer.
Vamos incentivar o pessoal da 1.6
Meu irmão já correu na categoria e eu participei da equipe do Benedetti, que correu na categoria.
Vamos lá gauchada.
Vamos juntar a turma do Estado que me adotou, Santa Catarina - porque não fazer um campeonato de Fórmula (1.6 ou a nova F-Vê) na terra ?

Pedrão (São Miguel do Oeste)

nafta motorsport disse...

ola pessoal,nao podemos esquecer todo o trabalho ja feito por todos que pela formula 1.6 passarao.e hj todos os integrantes da formula 1.6dividem a responsabilidade de levar adiante esta categoria que e,e sera sempre a menina dos olhos do automobilismo,obrigado Sanco meu sobrinho e broder do coracao