"Na ultima sexta feira, foi apresentada para a FGA a nova comissão de pilotos da Fórmula 1.6, presidida pelo piloto Antonio Grasselli.
Estavam presentes, o presidente da FGA, sr. Carlos Alberto de Deus e o diretor de kart da FGA, sr. Neco Fornari, além de Antonio Grasselli, Flavio Rodrigues, Ismael Torresan e Noel Teixeira(Paulista), todos da Fórmula 1.6.
Na oportunidade foram apresentados os planos para a categoria voltar a ter um grid de no mínimo 20 carros, meta que foi estipulada para acontecer em 2011.
Uma das ações, que foi aprovada pela FGA, é a demonstração dos Fórmulas 1.6 nas etapas dos campeonatos gaúchos de kart, junto com a distribuição de folders, convidando os kartistas a escolherem a Fórmula 1.6 como seu próximo passo e oferecendo um teste aos interessados.
Também foi aprovada pela FGA a realização de eventos chamados "open days", em que interessados na categoria serão convidados a testarem uma fórmula 1.6 no autódromo de Tarumã, com a supervisão técnica da Escola Gaúcha de Pilotagem que se colocou à disposição da comissão para que o evento seja realizado com a maior segurança possível, incluindo um curso rápido sobre pilotagem do monoposto.
Desta forma, a Fórmula 1.6 procura resgatar um espaço que sempre pertenceu a ela mas que com o passar do tempo caiu no esquecimento. O kartista precisa saber que ele pode dar o próximo passo rumo ao monoposto e a categoria estará lá para recebê-lo."
Carlos Giacomello- assessoria da Fórmula 1.6
Já disse aqui, torço muito pelo sucesso dessa categoria. Ultimamente ela vem revelando grandes talentos para o automobilismo gaúcho e brasileiro. As provas dos últimos campeonatos, mesmo com grids pequenos, foram sempre muito disputadas. Boa sorte a todos e que venham mais participantes.
5 comentários:
Sanco, obrigado pelo espaço de seu já consolidadíssimo blog para divulgação da categoria. As baratinhas tem tudo para dar show na pista, bastam atitudes como esta para chamarmos novos pilotos e engrossarmos o caldo do espetáculo!
Amén!!!
Parabens Giacomello e a galera das 1.6...Por essas que a galera de cima do País elogia tanto o pessoal do Sul...Que a CBA fique com F-Future, com seus R$ 280 mil pra categoria de formação...Abs
Ale Puxa Tchê !
Exelente iniciativa.
Finalmente alguém tem uma idéia produtiva.
Esqueçam a CBA. Já mataram a endurance - mas no RS não pode morrer.
Vamos incentivar o pessoal da 1.6
Meu irmão já correu na categoria e eu participei da equipe do Benedetti, que correu na categoria.
Vamos lá gauchada.
Vamos juntar a turma do Estado que me adotou, Santa Catarina - porque não fazer um campeonato de Fórmula (1.6 ou a nova F-Vê) na terra ?
Pedrão (São Miguel do Oeste)
ola pessoal,nao podemos esquecer todo o trabalho ja feito por todos que pela formula 1.6 passarao.e hj todos os integrantes da formula 1.6dividem a responsabilidade de levar adiante esta categoria que e,e sera sempre a menina dos olhos do automobilismo,obrigado Sanco meu sobrinho e broder do coracao
Postar um comentário