E a pista? Alguém falou Interlagos, mas não seria Curitiba? Acho que sim. Há um registro de uma prova disputada lá no dia 17 de Junho de 73.
Aí o meu amigo "Caranguejo" levanta a lebre: e que carro estranho é aquele lá atrás? Até parece um Super Vê! O próprio foi a caça e encontrou uma imagem mais detalhada da barata lá no site do Rogério Da Luz.
Aí está o carro, mas as dúvidas continuam? Que carro era esse? Quem o guiava? Devia ser difícil manter um olho na pista e o outro no espelho retrovisor, não concordam?
Para encerrar segue mais um click do nosso querido "Chico" Feoli, sempre observado pelo também querido "Capo" Giordani.
Fonte das imagens: arquivo Francisco Feoli e Rogério Da Luz - colaboração Henrique Mércio.
Para encerrar segue mais um click do nosso querido "Chico" Feoli, sempre observado pelo também querido "Capo" Giordani.
Fonte das imagens: arquivo Francisco Feoli e Rogério Da Luz - colaboração Henrique Mércio.
7 comentários:
A pista realmente me parece Curitiba e o pessoal do Paraná seguidamente aparecia com uns Binos com carenagens diferentes, me parece se esse o caso. Interessante é a posição dos radioadores, na parte traseira, o que parece ter obrigado a que se colocasse os espelhos àquela altura. O piloto, na segunda foto, de capacete aberto, usava óculos Ray Ban, em lugar dos especiais para competição, outros tempos.
Oi Sanco! Quanta diferença na foto que estou ao lado da FF do Chico,a quase quarenta anos passados.
Na foto, cabelos a vontade; hoje, escassos, fininhos e brancos......pesava uns 30 quilos menos que hoje. E o Zé Laênio? Baita cabelão e calças "boca de sino"......Heheheheh.Mas um fato é verdade: estamos vivos e faceiros, desfrutando a vida com a família e os amigos; isto é o que vale.
Um ótimo domingo a todos.
Roberto Giordani.
Convém lembrar que se essa foto onde o Chico aparece é a de Curitiba, então o circuito daquela época é inverso (anti-horário) ao de hoje, e o local daquela foto seria a subida do pinheirinho (onde o "S" hoje é em descida), é isso?
luiz borgmann
Pela "arquitetura" das tres curvas que se vê, parece-se também com o "s" de tres pernas de Guaporé, ou seja o "s" e o curvão de entrada da reta, mas me parece que a primeira perna do "s" está pouco acentuada, e que teríamos o restaurante nos barrancos.....
Imagino que Curitiba, à época, tivesse realmente o sentido inverso do atual. Guaporé foi inaugurada com a F. Ford somente em 1976.
O carro parece um Lola F-Ford, com a frente modificada
.
Postar um comentário